21 de janeiro de 2010

PROVAI QUE O SENHOR É BOM - Experimente você !


Bem, são 10:19 da manhã dessa quinta-feira, espero a chuva passar para ir a Gravatá, enquanto isso continuo minhas reflexões aqui no blog.

Anteriormente falei sobre a Fé de Abraão que se manteve firme porque ele conhecia Deus, sabia quem Ele era, e vivia um relacionamento com Deus.
Agora penso em como posso ter um relacionamento mais real com Ele, como sair da teoria, como não ficar retida em orações vazias, leituras da Bíblia por obrigação, uma relação fria, sem paixão...



1 - CONSTRUÇÃO
Primeiro que tudo precisamos entender que um relacionamento íntimo, prazeroso, feliz não acontece instantaneamente, não é automático. Relacionamento de verdade se constrói, exige investimento de tempo, atenção, afetos, atitudes corretas, palavras positivas.
Acho que esquecemos que Deus é uma pessoa, sempre chegamos a Ele com pedidos ou em momentos de agonia, mas raramente descobrimos o prazer de estar, PERMANECER COM ELE.
Muitas vezes temos dificuldades de dizer que o amamos, que o admiramos, que Ele é tudo para nós, e muitos até falam isso, mas o fazem de forma formal, religiosa.
Estou aprendendo muito com os salmos, principalmente os de exaltação e louvor, que dizem muito sobre Ele, suas ações, seu amor por mim, a Palavra me ensina como me aproximar dEle e PERMANECER.
Outra coisa, quando falo investir tempo, penso em CONTINUIDADE:
Caminhando, correndo, estudando, no culto, trabalhando, no ônibus, onde estivermos, estamos falando com Ele, entregando nossa vida, agradecendo, deixando-o participar de nosso cotidiano, e há sim momentos de puro deleite, exclusividade, você e Deus.
Imagine isso ao longo de 1 mês, 1 ano, 10 anos... vamos conhecendo-O e sendo conhecidos por Ele, o relacionamento vai sendo CONSTRUIDO.

2- CONHECER SÓ NÃO! EXPERIMENTAR DEUS
Ontem conversando com Sérgio sobre esse assunto o Senhor me lembrou esse salmo 34.8 - OH PROVAI E VEDE QUE O SENHOR É BOM.
Esse texto é uma proposta inteligente, o autor quer dizer que, olhe, não conheça Deus pelo que dizem, não O veja pela ótica das pessoas, da religião, da filosofia, das emoções, das circunstâncias - Conheça-O provando, confirmando através de sua experiência e vivencia quem ELE é.
Aqui temos mais um problema; nos acomodamos no conhecimento de Deus, fixamos nossas referencias nas falas e experiências dos outros, muitos só ouvem sobre Deus através de livros, pregações, mas aqui a proposta é que ultrapassemos o conhecimento meramente intelectual, ou percepções dos outros, PRECISAMOS EXPERIMENTAR DEUS NÓS MESMOS, não ouvir que Ele é grande, que nos ama, mas sentir seu amor, acordar e dormir envolvidos por Sua glória, receber Sua unção, Sua Vida, Viver Deus todo dia. Essa é minha busca atualmente.

Acredito de todo coração que a vontade de Deus é estar perto de nós, Ele quer ter mais acesso a nossa vida, e seu desejo mais sincero é nos abençoar em tudo, Ele é uma pessoa que deseja um relacionamento muito íntimo, é isso!
Essa proposta acima vem dele.

Construa, prove, experimente Deus... Ele está disponível agora !

Bjoss e fui, a chuva passou!

2 comentários:

DIAKONIA JOÃO MORENO disse...

Mira, querida filha!
Fiquei bastante impressionado com o teu blog, li superficialmente, mas deu para compreender o seu valor.
Flashes de sua vida interior adcionado com mensagens inspiradas, forte desejo de impactar vidas.
Minha oração é que mais pessoas o vejam, e sejam dessa forma, influenciadas a dedicarem a Deus mais suas vidas e serem uma benção nas mãos Dele.
João Moreno.

DIAKONIA JOÃO MORENO disse...

Mira, querida filha!
Fiquei bastante impressionado com o teu blog, li superficialmente, mas deu para compreender o seu valor.
Flashes de sua vida interior adcionado com mensagens inspiradas, forte desejo de impactar vidas.
Minha oração é que mais pessoas o vejam, e sejam dessa forma, influenciadas a dedicarem a Deus mais suas vidas e serem uma benção nas mãos Dele.
João Moreno.