5 de janeiro de 2010

Ainda falando sobre emoções e outras coisas mais


Férias!
Férias!
Férias!
Que sensação boa acordar e planejar o dia do jeito que der na cabeça!
Foi o que fiz ontem e hoje, sem esquecer o coisas importantes, em dois dias já arrumei livros, material escolar, já organizei pagamentos da casa, organizei idéias de um projeto importante para 2010, e fiz contas, limpei armário, guarda-roupa, corri, fiz abdominais, orei, li a Bíblia, e são 12:09 dessa terça feira.
Prioridade pra mim nesses dias é viver intensamente, prazerosamente, e perto de Deus. Sim PERTO de Deus.
Como coloquei no ultimo post alguns desconfortos, resolvi ler, estudar um pouco sobre a alma humana, usando textos de Freud, Lacan, Jung, autores da psicanálise, e a Bíblia, melhor livro em alma humana.
Decidi ler sobre personagens que tiveram dificuldades em seus relacionamentos, como Jacó que fugiu de seu irmão, Elias que entrou em crise ministerial por causa de ameaças, José que soube perdoar e amar seus irmãos, diversos personagens cujos relatos revelam como Deus trata e restaura a alma humana.
Hoje de madrugada li um livro que trata de forma específica sobre áreas que Deus precisa restaurar em nós, e as marcas que a vida vai imprimindo em nosso interior, muito bom entender um pouco sobre isso, compreendo melhor a mim mesma e encontro respostas, cura.
Pra mim não é tão dificil encontrar essas respostas, além de ter maturidade para encarar meus conflitos, tenho pessoas que se importam de verdade comigo, uma cobertura afetiva importante. Mas quem de fato convive com a rejeição, a solidão, perdas significativas, esse processo de cura e restauração na alma se torna muito dificil, e ai entra a ação de DEUS... é, Deus se importa com as questões da alma, com nossos afetos e desafetos, com nossas angustias, com as marcas que vão crescendo em nós.
Talvez nossa maior dor seja essa a de não perceber o quanto somos amados e acolhidos por ELE!

Que Ele cresça em nós e nós não sejamos como cidades sem muro!

Nenhum comentário: