2 de janeiro de 2010

Cuidando das emoções - pontos de crise

O ano começou e eu já estou com muitas coisas a fazer, compromissos pessoais, projetos a organizar, só que nesses dois dias não fiz nada, pensei, pensei e pensei, mas resolvi relaxar, descansar, estou de férias, MEREÇO um pouco do ócio.


Hoje iniciei o dia anotando coisas, organizado idéias, repertório, agenda, motivos de oração, pessoas com quem preciso falar, e amanhã pleno domingo estarei em ação. Gosto de estar ocupada, e sei que Deus me dará grandes oportunidades esse ano.

O ano começa tranqüilo pra mim, me sinto feliz por poder sonhar, projetar, viver e fazer coisas PARA Deus, fico feliz por ouvir a voz de Deus, por perceber de forma tão nítida sua direção, entretanto, ontem, em meio ao meu descanso, o Senhor veio me falar de uma coisa importante, minhas emoções.

Minhas emoções são palco de conflitos significativos, preciso orar muito, pensar muito, exercer o domínio sobre elas, caso contrário, sou vencida e travo facilmente.

Eu não sou uma pessoa rancorosa, pessimista, depressiva, triste, medrosa, mesmo tendo minha carga de dores, perdas, sou uma pessoa otimista, feliz, o tipo carente de atenção (meus amigos íntimos sabem que não podem me deixar de lado), mas feliz!

Ultimamente me irritei profundamente com coisas antigas, falas, juízos e conclusões que me acompanharam minha vida inteira.

Me irritei com pessoas que só vêem em mim os defeitos, as fraquezas, ignorando minhas qualidades, e desqualificando todas as minhas boas ações, intenções... Algo irritante e repetitivo! Cansei!

CANSEI e me dei o direito de manter-me longe dessas pessoas, por mais que elas sejam importantes pra mim. Criei um muro de proteção, de defesa, já que essas coisas com o tempo vão deixando marcas significativas em você!

Decidi ficar longe de suas falas, comentários, acusações equivocadas, e o pior são aquelas atitudes que colocam os outros como mais importantes que você.

Hoje Deus falou sobre isso, não tirou nem me deu razão, apenas me alertou para que eu não responda a essas situações e pessoas da mesma forma.

Não responda com mágoa, rancor, ira, julgamentos, o que me falaram a vida inteira, ou o modo pouco amável e acolhedor que me trataram.

A proposta de Deus é, relaxe, ame, perdoe.

Estou registrando isso aqui por que isso é muito difícil dá aos outros o que não lhe deram, é difícil derrubar muros que foram construídos ao longo dos anos, é difícil elevar-se acima de coisas que lhe culparam a vida inteira sem você ter culpa, é difícil ser mal interpretada por ser diferente, por agir, pensar, ver as coisas de modo diferente!

É difícil ... mas essa é a proposta de Deus.

Responda com o amor de Deus as mágoas que lhe fizeram!

Derrube os muros que construíram!

Você não precisa se expor a essas pessoas nem a essas acusações, mas não precisa detestá-las, ignorá-las, ame-as com o amor de Deus.

Isso tá sendo quase impossível pra mim... mas se quero crescer em Deus, preciso cuidar de minhas emoções.



É isso!

Um comentário:

Cláudia...Sempre... disse...

Realmente não é fácil.Eu só consegui perdoar, e amar algumas pessoas quando conheci JESUS.

Glórias a DEUS por tudo.