15 de janeiro de 2010

Fé - as vezes Deus precisa repetir as lições


Sexta feira, 11:45, após uma noite mal dormida (na casa de Dani), após 9 km de corrida, após o almoço,com a casa pra dá uma arrumada de leve.
Esses dias de férias tem sido tediosos, a preguiça tem sido uma inimiga cruel, mas ontem, tive um dia bastante produtivo, e dentre as muitas coisas que fiz, eu lí sobre FÉ.

Vez por outra preciso voltar a esse assunto.
Vez por outra páro lá em Romanos 4, Hebreus 11, vou dá um passeio em Gênesis, na história de Abraão, fico refletindo exaustivamente sobre esse assunto.
Vez por outra o Senhor vem me dá aquele puxão de orelhas por causa da inncredulidade, da facilidade que tenho em duvidar.

A dinâmica é sempre a mesma;

1- Deus fala
2- Deus explica e comunica detalhes da visão, Ele está entusiasmado. 
3- Ele  dá mais ênfase sobre o assunto, algo que Ele quer fazer em mim, através de mim, ou algo que Ele vai me oferecer.
4-  Eu ouço e entendo e...
5- Imediatamente começo a olhar em volta para ver quais as possibilidades daquilo que Ele falou acontecer. As perspectivas são ruins.
6- Olho pra mim mesma mesma, fico mas triste ainda.
7-  Me assusto ao ver as infinitas e gigantes impossibilidades.
8- Rapidamente sou envolvida pela incredulidade, medo, dúvida, ansiedade.
9- Gentilmente Ele volta a falar e paciente espera que eu creia... recomeça tudo, Sua VOZ sempre entra em conflito com minhas emoções e racionalização.

Final do ano Deus me deu uma palavra, apenas uma palavra que diz muito sobre o que devo fazer, como devo fazer e me preparar para fazer algo simples mais muito significativo para Ele. Quando finalmente digeri essa palavra, e ELE em sua generosidade me fez sonhar com possibilidades, fui envolvida pela armadilha da mente, essa mania de pensar, de avaliar, de organizar tudo, de forma que as coisas que Deus quer fazer fiquem mais possiveis. Dessa vez o PAI não deixou a dúvida e incertezas grudarem, simplesmente me falou claramente o quanto a minha incredulidade atrapalha Sua ação em minha vida.
Bem, recomecei as leituras nos mesmos textos, e com o personagem Bíblico chamado de Pai da Fé.
Uma das coisas que mais me cativa na história da Abraão (Romanos 4), é que a sua fé não era cega, alienada da realidade. Esse texto lindo diz que ele não ignorou as impossibilidades, ele sabia que nem ele, nem sua esposa poderia gerar filhos, imagine só tornar-se pai de uma multidão, de povos.
Mesmo considerando que o tempo que estava contra ele e as suas impossibilidades, a fé dele manteve-se firme, porque Ele conhecia quem havia feito a promessa. Ele conhecia Deus, sabia que esse era o Deus Todo-Poderoso, e essa era a referencia de Abraão.
Acho que Ele pensava, não adianta olhar para nossas condições físicas, também não vou dá ouvidos para o que as pessoas falam, não vou ficar contando o tempo, tudo é desfavorável, tudo nega que a Promessa vai se cumprir, mas QUEM PROMETEU, ELE sim é Poderoso para fazer qualquer coisa, é para Ele que vou olhar, é NELE que vou me apoiar, é por ELE que vou esperar, descansar, se ELE falou, ELE fará, mesmo que eu morra, ELE tem poder para fazer-me voltar a vida!.
Linda história de Abraão!
Linda sua Fé!
E que bom pensar nessa história e saber que a Pessoa que fala comigo constantemente, e fala de coisas tão grandes é o mesmo Deus de Abraão, o Senhor Todo-Poderoso, o Único Soberano sobre todos os homens e espíritos, aquele que Governa o Universo com Sua Majestade e Graça... é ELE minha referencia, meu suporte, em quem apoio minha vida, minha fé.
Pensando assim é fácil perceber que minhas impossibilidades e limitações nada significam diante de Sua Grandeza.
É Deus repete a lição para que eu cresça e Ele possa crescer em mim...

Bjoo aos leitores, amigos e incentivadores... Creia comigo galera, DEUS CONTINUA O MESMO!

Nenhum comentário: