7 de janeiro de 2010

O que é o amor hoje em dia? ...



Acordei animada, muito disposta, inspirada pra arrumar coisas, cantar, correr, e logo cedo resolvi pôr em ordem a caixa das recordações. Fotos, muitas cartas, bilhetes, flores secas, papeis de chocolate, agendas de muitos anos atrás cheias de recados. Nossa! Que delicia ver tudo isso!

O amor por várias pessoas reacende, a saudade bate, solto risadas ao pensar nos inúmeros micos que já paguei, nas declarações de amor que fiz e recebi, nos momentos de silencio e comunhão com grandes (e eternos) amigos, nas alegrias dos anos com Sérgio, nos ricos momentos em família... amo uma porção de pessoas.

Amo pessoas de vários tipos, magras, gordas, belas, feias, cultas, simples, pessoas com fé em Deus, outras céticas, homens, mulheres, pessoas mais jovens, outras mais velhas que eu, pessoas bem sucedidas, outras sem grana, negros, brancos, alguns sem definição alguma de tão diferentes que são.

Não há um padrão para o amor, essas pessoas foram inseridas em minha vida de forma inusitada, algumas eu fui atrás, falei, cativei, quis tê-las como amigos, outras vieram atrás de mim, me amaram, falaram, e insistiram apesar da minha indiferença inicial. E assim a vida me fez uma pessoa rica, afinal o amor é o maior tesouro, e de todos os dons que existem só ele se eternizará.

Me pergunto, o que é o amor hoje em dia?

Uma moça chegou pra mim pra falar de seu interesse por um camarada, e logo de cara me disse, ele tem um apartamento Miriam, é bem sucedido, boa aparência, boa família, que posso querer mais? (o casamento durou 6 meses)

Outra pessoa chegou pra mim e disse, me apresenta fulana, ela é tão sexy... (esse é assumidamente vazio)

Um amigo meu chegou perto de mim e falou, eu sei que algumas pessoas se interessam por mim por causa do meu sucesso profissional, mas ninguém quer saber quem sou realmente, o que sinto, o que gosto. Ninguém se interessa pela PESSOA que sou! (esse procura amor e amizade verdadeiros)

Outro ao perguntar sobre uma determinada moça, perguntou, ela é virgem? Seus pais tem dinheiro? Ela está na faculdade? (hã?)

E o pior, um colega na faculdade queria saber se a garota por quem estava interessado e que era muito bonita, se ela tinha estrias e celulite. (Que horror!)
Nossa! O que é o amor para pessoas? Que tipo de amor procuram?

Pela forma que avaliamos o outro, fixando as atenções em dotes físicos, sucesso profissional, status social, grau de escolaridade, bens, não ficará espaço para o amor simples, intenso, verdadeiro.

O amor é absolutamente despretensioso, você ama a pessoa, repito, VOCÊ AMA O OUTRO SER (isso é tão óbvio). As coisas que vem com essa pessoa, ou as que essa pessoa não tem, importam bem menos, é a presença do outro que nos ilumina, o sorriso, o ser aceito e acolhido, as mãos dadas, os olhos brilhando, aquela música que nos identifica, ou nos denuncia, o lembrar-se do outro e mandar um recado, ou a saudade de quem acabou de ir embora... gente, o amor é lindo, mas não sobrevive diante de nossas exigências!

Bem, amo, continuarei amando muitas pessoas, pessoas diferentes, de vários tipos, da forma mais pura que eu puder, sei que sou uma pessoa fora de moda, mas não me importo, quero amores pra vida toda, amar como Jesus me amou.

Nenhum comentário: