19 de janeiro de 2010

Fé - se ela não tá bem, há falhas no Relacionamento com DEUS



Muitas questões ficaram em segundo plano ontem e hoje, estou pensando (ainda) nessa história de Fé, de crer incondicionalmente, avançar para grandes coisas no Reino de Deus, atuar de forma mais abrangente. Poxa! Deus tem falado tanto comigo, mas sempre há essa barreira em mim: incredulidade, dúvida, medo, indecisão...

Voltei a pensar em Abraão, nas limitações físicas dele, nas dificuldades que cresciam a medida que o tempo passava, a promessa tornava-se cada vez mais dificil de ser cumprida.
Mas a Bíblia conta (romanos 4) que Ele crescia na fé e dava glória a Deus, gente, Abraão zombava das dificuldades, elas eram humanamente intransponíveis, mas ele não era vencido pelas impossibilidades. E o resultado? ELE VIVEU TUDO QUE DEUS PROMETEU!

Perguntei a Deus como esse homem consegui, como outros grandes homens de Deus conseguiram vencer obstáculos tão enormes, e Deus me deu a resposta.
Essa resposta é semelhante a uma chave que dá acesso a todas as coisas espirituais, e de fato é a única coisa com a qual devemos nos preocupar, onde devemos investir nosso maior tempo: RELACIONAMENTO COM DEUS.

A Bíblia fala que Abraão deu glória a Deus, SABENDO QUE ELE ERA PODEROSO para cumprir.
Diante das circunstancias mais adversas Abraão conseguia manter-se firme em Deus, mas porque sabia quem era a Pessoa que havia feito a promessa. Abraão conhecia o Poder de Deus, sabia que uma das características de Deus era a fidelidade, ou seja Abraão tinha um conhecimento muito específico de Deus, um conhecimento que só nasce de um relacionamento verdadeiro.

Vamos pensar nisso com calma:

Bem, quando conhecemos alguém é possível saber coisas superficiais, seu nome, profissão, onde mora, escolaridade, estado civil, dá até pra perceber sobre o nível social dela pela forma como ela fala, se veste, interage.
Com o tempo captamos outras características, e se nos tornamos amiga dessa pessoa veremos como ela vive, age, o que pensa sobre certos assuntos, como decide, quais suas prioridades.
Mas quer conhecer alguém de fato, vá morar com ela um tempo, case-se, ou faça um trabalho longo e importante com ela, isso requer tempo. A convivência e o enfrentar juntos dificuldades, trabalhar junto em algum empreendimento, ou ter que lutar por algo, é nessas horas que sabemos quem realmente é essa pessoa, conhecemos seu carater, suas fraquezas, suas dúvidas, medos, e qualidades também, e isso é relacionamento. E tem pessoas que após muito tempo descobrimos que não podemos contar com elas, outras se revelam preciosos amigos, amigos pra sempre.

Quando penso em relacionamento penso em:
Amizade, companheirismo, parceria, cooperação, comunicação, conhecimento mútuo, ligação, vínculo. Fala de estar com, estar perto, de continuidade.
Abraão tinha um Relacionamento com Deus, ou seja, Ele conhecia Deus, sabia que Deus era fiel e poderoso, por isso creu, apesar de tudo ser tão desfavorável.
Ele conhecia intimamente a pessoa que falara a ele.

Assim identifico porque nossa fé falha, somos facilmente vencidos pelo medo, pelo desânimo, pelas adversidades, por nós mesmos, pelo diabo, o comodismo nos engessa, as palavras dos outros nos desestimulam, e ficamos abalados, apesar das Palavras que Ele nos diz... Não O conhecemos de verdade! Desculpe dizer, sabemos quem é o Deus da Bíblia, o Deus da igreja, do pastor, mas nosso conhecimento e relacionamento íntimo e pessoal, o EXPERIMENTAR DEUS, ainda não aconteceu. E tudo se resolve se fizermos isso! 
É isso galera, de tudo que vcs puderem fazer, investir, lutar, que a prioridade seja essa: RELACIONAMENTO VERDADEIRO, ÍNTIMO COM O SENHOR... e tudo será acrescentado! Eis ai a chave!
Que o Espírito Santo abençoe vcs!

Nenhum comentário: