18 de janeiro de 2010

Cavar, Adubar, Esperar ----> Não desista das pessoas!

Preciso dizer o quanto estou feliz hoje!
Poxa que final de semana maravilhoso eu tive...
Sexta-feira e hoje pela manhã estive com  a Equipe ministrando o louvor, e foram dois momentos maravilhosos na Presença de Deus. Nesses dois cultos, Deus falou de forma linda através do meu querido pastor Paulo Filho. Não consigo dizer o quanto essas duas mensagens cooperaram para o meu crescimento, já partilhei com várias pessoas e ainda estou aqui digerindo-as com gratidão a Deus pela vida desse pastor, meu amigo, e um jovem de Deus.
Mas eu quero falar da mensagem de hoje, que tratou sobre Relacionamentos.
Esses dias eu tive uma decepção com um amigo, uma amizade muito especial, daquelas que você  se empolga e tem certeza de que será uma grande amizade. Só  depois tudo ficou estranho, a pessoa antes acessível, construiu um muro, distanciou-se,  e eu não entendi.
Fiquei pensando me irritando com a repentina mudança nesse relacionamento, e friamente decidi ontem desistir. Não vou mais apostar, não vou mais me desgastar por  essa amizade. TECLA DELETE!
Hoje após o louvor, o Senhor falou das atitudes devo ter com meus relacionamentos, principalmente quando eles não estão dando certo.
Com referencia em Lucas 13.8, meu pastor começou a mostrar o quanto nós precisamos melhorar no trato com as pessoas.
Esse texto fala de uma árvore infrutifera, e que mesmo após um tempo de espera, o dono resolve cavar ao redor, adubar e esperar que ela dê frutos. Ou seja, cavar fala de aprofundar, olhar o outro de forma mais profunda, não julgar as pessoas pelas primeiras impressões. Adubar fala de cuidado, amor, investimento na vida da pessoa, mesmo que isso não nos traga retorno algum inicialmente, precisamos aprender a adubar nossos relacionamentos, e a última coisa, esperar, dá o tempo necessário para que o outro cresça, amadureça, isso quer dizer, PACIENCIA.
Não tenho dificuldades com as duas primeiras coisas, consigo perceber o outro além da superfície, e investir, amar, apostar em algumas pessoas de forma intensa, só que sou impaciente.
Se invisto num relacionamento, e a pessoa inicialmente mostra-se fria, eu desisto, não espero a semente da amizade brotar de fato, deixo pra lá! Hoje Deus me corrigiu.
Não sei se estou pronta a voltar atrás na decisão que tomei com relação a esse amigo, com relação a outras pessoas também,  não sei se consigo amar e investir no outro de forma despretenciosa, sem pressa, amar sem esperar nada, poxa eu também preciso das pessoas, preciso muito de atenção, de afago, afeto, as pessoas esquecem isso, fico mal! Entendo o que ELE fez por mim, Ele me amou sem que eu o amasse, investiu em mim sem ter certeza de retorno, até hoje espera pacientemente por meu amor, espera que eu dê frutos...Sei que preciso ser como Jesus! Isso é ser Cristã!

ISSO É CRISTIANISMO  - AMAR O PRÓXIMO COMO A SI MESMO...

Poxa pessoal, como preciso crescer! Como é dificil sair da teoria e partir para a ação, vivencia, prática. Mas aprendi, por mais duro que pareça, é sempre melhor obedecer a Deus, isso custa caro, exige morte de si, mas vale a pena!

Se puderem, orem por mim... há muito a crescer, sofro muito com essas coisas!

 




Nenhum comentário: