6 de janeiro de 2010

A oração continua sendo o melhor remédio...

Recomecei as idas a médicos hoje, dermatologista (noticia boa, tenho pele jovem e só preciso usar protetor solar 50), dentista (noticia chata, preciso fazer uma cirurgia próxima terça), remédios e creminhos a comprar, 5 dias sem falar próxima semana (um desafio gigante) e ainda terei mais médicos e mais coisinhas a resolver próximos dias...


A vida me parece um ciclo de obrigações, serviços, serviços e obrigações, e não consigo fugir disso.

Mesmo de férias sinto meu coração carregado, cheio de obrigações, inquieto, agitado. Ora o desânimo me cerca, ora a preocupação com o semestre que ainda vai começar, ora o sono desesperado me vence.

Bem, mas já sei o remédio para acalmar-me, e ter os próximos 26 dias felizes, ORAÇÃO, ORAÇÃO...

As pessoas sempre me perguntam se oração é de fato um santo remédio, e eu garanto, para inquietação, tristeza repentina, desanimo, preocupação, medo, angustia inesperada, dúvidas, a oração é o melhor remédio.

Eu sigo uma seqüência particular de oração, quando bate essas coisas misturadas ou isoladas, eu primeiro oro pra pedir discernimento ao Senhor, as vezes são sentimentos meus, as vezes do outro lado. Em segundo lugar começo a escrever, relatar pra mim mesma o que estou sentindo, busco entender porque estou inquieta, agitada, triste, desanimada, ou escrevo sobre as impressões que o Espírito trás ao meu coração. Fiz isso hoje no shopping Bom Vista, durante o almoço, e além da minha ansiedade entendi que o Senhor quer que eu me coloque em sua Presença como intercessora, me mostrou em meio a multidão, pessoas tristes, cegas, perdidas... Falou-me da urgência em trazer pessoas a Ele, me falou de salvação aos perdidos!

E por fim, oro.

Oro escrevendo, oro correndo (como vou fazer agora ás 17 h), oro, oro, oro... Até sentir paz, até compreender o que está acontecendo comigo, até ouvir a voz do Senhor, até que se abram os céus.

É isso, a oração é infalível, após esses períodos de inquietação e oração, o Senhor trás coisas lindas, fala e aquieta meu coração, e sempre deixa as pendências em ordem.



Quando oramos Deus entra na situação,  tudo muda!!


Nenhum comentário: