22 de dezembro de 2009

Sem medo de mostrar a cara

O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos.
A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença.
Luís Fernando Veríssimo





Terça-feira, 16:59, preciso sair pra minha corrida, falta-me coragem. Preciso organizar uns papéis, falar com algumas pessoas, falar com Deus, planejar algumas coisas, ir mais cedo ao ensaio, preciso, preciso, PRECISO... tantas coisas a fazer, e eu aqui com minha preguiça crônica e digna, digna sim, afinal, após um ano de tanta correria eu mereço dormir a tarde toda, mereço ficar a toa em casa jogada no sofá como uma princesa exigente, mereço o café com leite bem forte, mereço o silêncio, mereço ficar quieta comigo mesma!
Mesmo sabendo que mereço tudo isso ainda me sinto culpada! Poxa! Porque só nos sentimos bem quando estamos ocupados? Porque só estamos satisfeitos quando cumprimos uma meta, realizamos algo, lutamos?
Bem, talvez contrariada, dou-me o luxo de ficar aqui, quieta, sozinha, feliz em minha silenciosa casa!
E estou bem ALMA ultimamente, ficar quieta assim me põe em contato com uma Miriam que as vezes silencio, uma pessoa inquieta, feliz e triste, altruísta e egoísta, forte e covarde, não é confortável olhar pra si o tempo todo, vc sempre percebe falhas gravíssimas e substima as qualidades que cresceram ao longo dos meses. Sou minha maior crítica!
O bom é que nesse momento de quietude eu estou sem medo de mostrar a cara, sem medo de olhar pra mim mesma, sem medo de falar com Deus sobre meus pecados, erros, sem medo... Sinto-me feliz por isso!
Que esse seja o sentimento comum a todos, faz bem essa coragem, essa introspecção!

Nenhum comentário: