27 de dezembro de 2009

Minha fórmula da felicidade

Hoje, 27/12, após um natal e domingo maravilhosos!

Estou com sono, muito sono, afinal meus últimos dias foram intensos, felizes, plenos.
Tive um Natal feliz, feliz mesmo, um pós-natal ainda melhor, isso tudo incluiu reunião em família, corrida na praia, evangelismo e música na praça, ensaio e intercessão com a equipe, festa com os amigos, companhia dos amigos, dança, muita dança, ótimos momentos com o marido, muita música, exigindo de mim trabalho e disposição.

Sendo tão feliz ultimamente, torno-me mais convicta que felicidade brota das coisas mais simples, torna-se duradoura a medida que nos despreendemos de certas coisas, e vivemos mais leves, deixe-me explicar.
É comum estabelecermos receitas pra tudo, se quisermos fazer uma dieta encontramos os passos, como começar e avançar, se vamos nos exercitar, fazer um bolo, estudar, iniciar um relacionamento, qualquer coisa, pra tudo há uma fórmula. E assim vamos vivendo metodicamente.
Para ser feliz também criamos regras e algumas dessas regras são graves equívocos.
Criamos conceitos, preconceitos, estabelecemos tempo, métodos, achamos que temos que ter isso ou aquilo, ser assim, vestir dessa forma, falar daquela outra, e assim vamos nos enrolando todo e conseguimos qualquer coisa, menos a felicidade.
Preciso citar exemplos:
1 - Dias atrás um amigo meu muito a fim de casar quis indicações sobre algumas meninas, mas já chegou cheio de conceitos, a menina tinha que ser quase uma modelo, se vestir dessa forma, ter tal curso, não ter namorado muito, e falou uma lista de qualidades exigidas, em resposta eu apenas disse, queira alguém que realmente te ame e que você possa amar camarada, o segredo da felicidade num relacionamento não é o que o outro tem ou aparenta, mas o amor, a cumplicidade, a disposição em construir uma vida comum, coisas bem subjetivas.

2 - Uma pessoa muito próxima a mim também tem sua fórmula da felicidade, para ela ser feliz é ter estabilidade financeira, como isso está cada vez mais raro, ela vive infeliz a muitos anos. Deixou de viver bons momentos em companhia de pessoas maravilhosas, não curtiu os bons instantes, porque sempre esteve pensando, preciso de estabilidade, só poderei ser feliz depois que conquistar isso.

E assim as pessoas vão vivendo, correndo atrás de muitas coisas, mas a felicidade é amiga da simplicidade. Eis a minha fórmula...

Ser feliz é ter fé em Deus. Deus é a essencia, a referencia, tudo que precisamos para ser plenos.
Ser feliz é saber viver INTENSAMENTE cada momento, sem tanta pressa, com menos expectativas.
Ser feliz é amar as pessoas, simplesmente amar, não esperar nada, não pedir nada apenas amar.
Ser feliz é ter atitudes corretas diante das dificuldades e dores da vida, não se entregar facilmente.
Ser feliz é trabalhar, lutar pelo que se quer sem preguiça, sem medo.
Ser feliz é abandonar os preconceitos, deixar de lado essa mania de julgar, condenar, decidir com base em conceitos equivocados.
Ser feliz é ter viver de forma mais leve, mais tranquila, sem pensar tanto no futuro, APENAS VIVER e seguir pela vida sem tantos fardos.
Ser feliz é sair com os amigos, ver um filme idiota na tv aberta e se divertir, comer bem, dormir bem ou não dormir, ler um livro, ficar a toa num shopping, cantar, olhar o mar, brincar com as crianças, correr na praia logo cedo ou no horário de maior sol, escrever num blog, pensar muito nas pessoas e amá-las mais ainda...
Ser feliz é não ter regras, então isso aqui é apenas sugestão que voce pode ou não seguir... o ideal é que vc descubra ou crie a sua fórmula da felicidade!

Um comentário:

Cláudia...Sempre... disse...

Olá Mira, acompanho teu blog e acho muito edificante. Você não imagina o quanto suas palavras me ajudam em muitos momentos da minha vida.
Deus continue te usando para engrandecer O NOME DELE.
Fica na PAZ!