25 de dezembro de 2009

Natal - que tal falar do aniversariante?!


São 11:08 h, um dias quente aqui em Recife, dormi por volta das 4 da manhã e acordei já tem mais de uma hora... sinto meus olhos pesados, mas estou elétrica demais pra ficar na cama.


Ontem tive a ceia da Natal em dois momentos, primeiro na casa da minha sogra, com sua prole, irmãos e mãe juntos e minha cunhada que está na Índia ao telefone, depois fui a casa de Dani, e nesse momento 2, dancei até não agüentar mais...

A noite estava quente, não comi muito, nem conversei tanto com o pessoal causa do som, com a euforia a mil, me entreguei a dança.

Fui a pessoa que mais dançou, junto com Vitor Hugo, não conseguia parar, que prazer sentir a música, a leveza do seu corpo, os ritmos, é algo maravilhoso! Realmente APROVEITEI a festa do meu modo.

Hoje é natal, todo mundo comemora essa data, na Europa e Ásia o Natal está sendo de tempestade de neve, e o mundo está é ebulição por causa do clima. As instabilidades climáticas bagunçam completamente a economia, em instantes deixam milhares de desabrigados, e um caos absoluto.

É o Natal do consumo, do papai Noel, dos musicais sem graça, dos filmes açucarados na TV, das famílias fragmentadas em torno na mesa para celebrar.

E a pessoa principal nessa festa é a mais ignorada, Jesus, tudo que Ele fez, Sua grandeza e amor são assuntos ignorados, arrancados das pautas e das programações na mídia propositalmente!
Acordei de ótimo humor hoje ao pensar na Pessoa do Senhor Jesus (Romanos 5.8), no amor incondicional que Ele tem por mim, e o enorme sacrifício para me reaproximar de Deus. Para alguns Ele é um personagem histórico, símbolo religioso, motivo de guerras e debates, para mim Ele é a pessoa mais importante, mesmo quando meus pensamentos estão longe, sinto-O de forma tão real, presente! Acordei sentindo sua Presença me envolvendo!

É essa Presença maravilhosa de Jesus que desejo para todos, não apenas no dia 25 de dezembro, mas sempre.

Mais maravilhoso
Que minha mente compreenda mais maravilhoso
Que eu possa crer
Ele vai mais alto
Que os meus sonhos mil
Ele é mais que eu já pude esperar
Tudo que Prometeu e muito mais
Mais Incrivel,
Mais Poderoso
Mais miraculoso que tudo em fim

Mais maravilhoso, é o que Cristo é PRA MIM!



Nenhum comentário: