21 de dezembro de 2009

Entendendo as MINHAS tempestades emocionais... :P

Graças a Deus, o dia termina tranquilo!
Tive direito àquela soneca para recuperar-me do agitado final de semana, diálogo com um precioso amigo, corrida, oração e tudo mais, já me sinto BEM, BEM MESMO.
Apesar de ser bem grandinha, sou assaltada pelas inseguranças comuns a todos, insegurança, necessidade de atenção, medo de rejeição, fico carente de um afago especial, de palavras de incentivo, entro em crise com minha imagem, com minhas atitudes... ahahaha mas depois dou risadas de mim mesma.
Hoje, após uma dessas tempestades com uma pessoa queridíssima, ouvi efusivas declarações de afeto, amizade, a pessoa disse de forma bem simples, vc precisa confiar no amor dos outros por vc Mira! Vc precisa reconhecer sua importância na vida das pessoas, saber que as cativa e perceber que as pessoas te amam, talvez não o diga claramente todo dia, mas te amam.
Aprendi a amar as pessoas, algumas de forma tão intensa, desmedida, mas até acreditar que há reciprocidade, ufa! Haja sofrimento. :(
Talvez essa minha insegurança, esse meu medo de não ser amada na mesma medida (tão comum a todos mortais), tenham raízes na infância tumultuada, na ausência de papai, na insegurança vivida anos a fio em casa, com mamãe sobrecarregada para cuidar sozinha de tantos filhos, estando ela tão carente de atenção também.
Lembro que recebi poucos abraços quando era criança, e após os 9 anos, depois que papai saiu de casa, isso se tornou muito raro.
Conviver com esse clima de incerteza numa fase de formação e afirmação pessoal, marcou definitivamente minha vida, gerando essa criaturinha insegura que sou hoje.
Felizmente acredito que o passado sirva apenas como lição, não adianta ficar presa a essas recordações, magoada com papai, revoltada com os anos de sequidão afetiva, mas pra mim é muito importante entender como esse período tão árduo imprimiu certas coisas em mim.
Em meio a essa história de vida, é legal e lindo como Deus age comigo, me deu um companheiro que não fala muito, mas suas ações, gestos, constância, falam de um afeto continuo, estável; meus amigos, são extremamente afetivos, alguns são superlativo em afeto, atenção, compreensão, cuidado, sinceridade. De uma forma muito linda Deus promove situações de cura e restauração ao longo da vida...

Vale muito a pena confiar no Senhor, até para entender nossos conflitos emocionais.

UM BEIJOOOO



Nenhum comentário: