10 de dezembro de 2009

Responda à vida com OTIMISMO, FÉ, ALEGRIA!

Estou pensando como a vida pode ser difícil, fácil, suportável, feliz, dependendo de como respondemos, reajimos, enfrentamos as coisas.
Dias desses uma mulher no centro da cidade vendia uns salgados, triste, cabisbaixa, envergonhada, visivelmente frustrada - PESSIMISMO.
Na rua seguinte um homem de seus 40 anos vendia pipoca, água, mas estava tão feliz, sorridente, otimista, falante, mesmo desempregado a muitos dias, mostrava-se super confiante - .
Outro dia conheci um cobrador de ônibus que dorme apenas 3 horas por dia, para poder dá conta do curso de Direito. Todos os dias o encontro, feliz da vida após suas 3 horas de sono, em vários dias em sua companhia, nunca o flagrei reclamando, e sim relembrando a aula da noite anterior, lendo os livros, escrevendo ali na sua cadeira - PERSISTENCIA.
Ainda conversei com uma moça de 35 anos, casada, 2 filhos, bem financeiramente, marido bonitão, atencioso, mas ela me confessou sua infelicidade gratuíta, por motivos não revelados a mim, ela simplesmente me disse que nada a deixava feliz - INFELICIDADE.
A vida não é fácil, mas se torna hostil se respordemos a tudo que nos acontece de forma deprimente, se reajimos negativamente a tudo, se nos fechamos para as pessoas, para o amor que se descobre por acaso, se ignoramos a Presença de Deus.

Acho que estou aprendendo a viver e guardando comigo essas lições!

Nenhum comentário: