25 de outubro de 2007

A solidão do mundo, a minha solidão...

Passada algumas tempestades, iniciando-se outras sem tréguas, sinto-me forte, decidida, quero corresponder a vontade de Deus, e cobrar menos de mim.
Algumas palavras que ouvi, foram encorajadoras, Deus é fiel, mas teve uma simples expressão que ouvi de alguém que me jogou no chão, de alguma forma a pessoa me depreciou, ou me substimou por causa um aspécto bobo. As palavras tem efeito devastador quando vem das pessoas que amamos. Feri-me a tôa, não deu tempo defender-me!

Venho me sentindo sozinha ultimamente, estou sempre cercada, sempre agitada, sempre com pessoas que amo, mas são raras as vezes que o diálogo fica num nível mais intimista, mais de alma. É uma solidão não de pessoas, mas de partilhar ideias, falar de sentimentos. Por andar hiper-sensivel, pensar e sonhar muito, sinto que vou explodir. Até que o blog me auxilia, algumas pessoas importantes me dão excelente feedback, oram, mandam email. Mas mesmo assim não é o suficiente.

Acho que solidão é um dos graves problemas da vida moderna, nosso pouco tempo para atividades instrospectivas, e para os relacionamentos, esse individualismo, a estrutura social competitiva não dá espaços para a interação.
Não vou revolver o problema do mundo, mas quero identificar meus motivos, tentar reoganizar minha agenda e relacionamentos.
Alguns pontos são fáceis de identificar:

1 - Déficit no relacionamento com Deus
Essas ultimas semanas, meu diálogo com Ele aumentou, tem sido maravilhoso, mas não o suficiente. Eu sei que preciso dedicar muito mais tempo pra Deus, de modo que Ele possa tocar minha vida, fazer alguns ajustes, transformar meu coração. São tantas urgencias!

2 - Pouco tempo para familia
Sérgio é meu melhor amigo, admiro-o, temos uma comunicação saudável, um relacionamento muito bom. Só que a vida de trabalho, estudos, igreja, tem nos deixado com pouco tempo para nossa convivência. Acho que todo casal que trabalha e estuda, vive isso.
Engraçado, que durante a semana, não temos nenhuma noite onde estamos os dois em casa, quando estamos, colocamos os assuntos em dia, sorrimos muito, saimos pra ver um filme, comprar, ou comer, mas esse tempo é pouco.
Tenho tido pouco tempo pra curtir minha mãe, irmãos, tias e tios, vovó.

3 - Relacionamentos com amigos mais jovens??
Bem, essa é uma nova ipótese, não a organizei.
Meus melhores amigos hoje, são mais jovens que eu uns 9 anos. Todos os trabalhos na igreja, atividades sociais, acontecem com eles.
Tem sido muito bom, MARAVILHOSO, mais as vezes penso que essa diferença de idade, de visão de mundo, tem peso. De certa forma vivo uma realidade diferente, os desafios, sonhos e necessidades aos 30 anos não sãos os mesmos de quem está aos 20, com o tempo precisamos de mais profundidade, mais proximidade, significado, sentimento... preciso repensar!
Além disso é natural que alguns me vejam como amiga-conselheira, e eu as vezes assumo esse papel por ter vivido o que eles vivem agora.


Seja qual for o motivo principal, o que preciso é reorganizar a agenda, não ir tão rápido, não querer ter tantas coisas, nem ser alguém que não sou. E isso é um processo de reeducação bem complicado.

Preciso viver sem pressa, sem tantas expectativas, com menos bagagens, menos fardos, apenas viver, dedicar tempo para as pessoas, ama-las mais demoradamente, e permitir ser amada, porque é pra isso que nasci, para o amor, sem ele partilho da solidão do mundo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Te amo mira!
Não se sinta só, meu coração está com vc!