21 de outubro de 2007

Sobre os acontecimentos bizarros

Nunca me preocupei muito com os conceitos que as pessoas tecem a meu respeito, cada um vê o outro com certas distorções e pré-conceitos; mas devido a minha formação cristã sempre me preocupei sobre o que Deus pensa a meu respeito, porque Ele não vê o que está além das ações, das palavras, o que motiva e quais as intenções por trás de tudo que está visível.
Diante dos fatos bizarros surgidos no ultimo final de semana, mensagens enviadas via net para diversas pessoas da igreja, com conteúdo difamatório, pensei:

- De fato nossa luta não é contra pessoas nem situações e sim contra o diabo, e ele esta bem incomodado comigo (ótimo, ele está vencido completamente)

- Quanta mediocridade e inveja numa pessoa só, lamentei profundamente o estado psíquico e espiritual de quem remeteu as mensagens, trata-se de alguém muito doente, totalmente distante de Deus. Ignorei!

- Quem bom saber quem sou, que bom que minha vida, relacionamentos, marido, amigos, serviço, tudo sempre está diante de Deus. Mesmo estando tão longe da perfeição, fico feliz por que Deus sabe quem sou, e sei o que Ele pensa de mim. Regozijo!


Estou tranqüila, aproveito o domingo pra estudar, pôr o sono em dia, adorar... Deus me eleva acima da podridão humana. E a vida continua como diz a poesia:

O que ficou?
De tudo ficaram três coisas:
A certeza de estamos sempre começando...
A certeza de que precisamos continuar...
A certeza de seremos interrompidos antes de terminar...
Portanto, devemos:
fazer da interrupção um caminho novo...
Da queda, um passo de dança...
Do medo, uma escada...
Do sonho, uma ponte...
Da procura, um encontro...
Fernando Pessoa

Nenhum comentário: