9 de outubro de 2007

O peso do mundo nas costas...

Bem, que no final tudo sempre dá certo eu sei pelas milhares de vezes que sobrevivi aos turbilhões de atividades, dificuldades, e como Deus me deu forças, supriu recursos e etc.
Entretanto não esperava estar tão exaurida.

Vamos logo esclarecendo, terminei a semana de prova, hoje apresento o último trabalho, onde fiquei responsável pelos slides e revisão da apresentação, o dia lá fora está nublado, choveu pela manhã, estou na faculdade com cólica e um humor deprimente, (a tal TPM), e a rotina esses ultimos meses tem sido:
- Faculdade (trabalhos, provas, seminários, debates e leituras)
- Escola (alunos gritando, avaliações, reuniões pedagógicas, nenhum recurso, a estrutura da escola está um cáos, e ainda essa semana a festa das criança que me deu o maior trabalho pra fazer),
- Atividades da igreja (ensaios, cultos, som ruim, faltou o instrumental, cadê divisão?, o teto do stúdio onde ensaiamos já era, mais ensaios, agenda do mês, pessoas por quem me preocupo muito), COMO NECESSITAMOS DE VIDA , AVIVAMENTO!
- Casa (faxina, ah! a faxieneira não virá essa semana, comprar material, de limpeza, arrumar guarda-roupas, odeio bagunças!) - meu perfeccionismo me mata!
- Esposo (sair juntos, acompanhar, conversar, orar)
- Amigos (e todas as atividades)
- Familia (necessidade de dá mais atenção)
- Eu (saúde, academia, SONO, SONO, SONO, oração, leituras Bíblicas, aula de direção, canto, inglês, contas a pagar, planejamento futuro)

... multiplique por mil tudo que está acima, e o resultado: Uma Miriam exausta, totalmente descarregada física, emocional e espiritualment, apesar de tantas coisas que deram certo:

Acho que a crise se agravou muito mais por que eu nao consigo ter o foco nas coisas corretas, como tenho pouco tempo pra muitas atividades, vivo mudando a atençao para o que é mais urgente, meu saldo pessoal é preocupante, há uma lista enorme de coisas para orar que se acumularam, me dá a sensação que o mundo inteiro está pesando nos ombros.

E por estar assim PESADA, tudo tem um efeito devastador, me magoou fácil, quero chorar a tôa, quero ficar sozinha, muda, quieta, comportamento bem diferente do meu natural.

Tenho certeza que estou dando atenção exagerada a coisas e pessoas em detrimento de outras. Muitas vezes tenho curtido a fulia, enquanto poderia ficar em casa um dia pra orar, ler, me refazer, isso é uma bola de neve. O fato de investir alto demais em alguns relacionamentos, me fez deixar de lado pessoas, projetos, e sonhos significativos. Não posso me fechar-me em torno de um grupo X, isso cria expectativas frustrantes.

A Bíblia fala sobre essa vida agitada, tanto que há várias advertencias, LANCE SOBRE ELE VOSSA ANSIEDADE, PORQUE ELE TEM CUIDADO DE VÓS. Nesse momento o significado desse texto é, só quando deixamos tudo aos pés do Senhor provamos seu cuidado por nós.

SOLUÇÕES

Acho que essa semana me recupero com uma dose extra de oração, silencio, quietude, leitura e reorganização da mente.
Felizmente sei bem quais a coisas estão pesando mais agora e pretendo ORAR, falar com Deus, refazer meu caminho para os braços dele, abrir mão um pouco da intens vida social que tenho, essa mania de ficar o tempo todo na rua, curtir minhas coisas, minha casa, a mim mesma.
Isolar-me por uns instantes.
Algumas pessoas até me acham esquisita por causa dessa mudança brusca de humor, mas o isolamento é necessário, Jesus fez isso muitas vezes para orar, ficar com o PAI.

É isso, são 14:05 hs, terça-feira, na FAFIRE, vou preparar-me para a aula que vou apresentar com meu grupo, hoje, amanha, e quinta tentarei ir logo para casa para descansar, ficar quieta, dormir, final de semana terei um super feriado, não trabalharei na segunda pq é dia do professor, e quero ver o que posso fazer de interessante.

Terminei!

Nenhum comentário: