28 de setembro de 2009

Você não precisa dá respostas a tudo!

Domingo 18/10- 22:44 h

Ontem e hoje vivi duas situações que exigiam de mim uma resposta, um posiçionamento, uma confrontação ou acariação, algo desse tipo.
A primeira me veio via orkut, um longo depoimento com várias opiniões equivocas a respeito de mim, de minhas ações, e lamentavelmente de alguém próximo, a outra foi durante o culto mesmo.
A primeira situação, devido ao grau de equivoco, eu me neguei a responder, e a segunda respondi apenas o necessário, relevando a fala e a ignorância da pessoa.
E agora, quase 23 horas, após essas duas situações, me sinto super-tranquila, leve e feliz por não ter falado, por não ter perdido a elegância, por não ter me estressado, e conclui que EU NÃO PRECISO DÁ RESPOSTA A TUDO.
Não preciso levar tão a sério as opiniões dos outros, principalmente quando elas estão cheias de veneno, maldade, egoísmo, não preciso justificar-me sempre, nem colocar-me como dona da razão, da verdade.
De fato cada um pensa o que quer, cada pessoa concluí, julga, imagina o que quer sobre os outros, sobre todos os assuntos de modo geral, e são livres para isso. Tentar responder a todo mundo que se equivoca e erra em suas conclusões é pura tolice.
Meu querido primo Paulo Henrique brincava com uma frase que agora faz muito sentido pra mim: " O justo não se justifica" - ou seja, suas ações falam por ele posteriormente.
O bom é saber que quando não respondo a certas coisas tenho paz e a garantia que Deus dá a resposta a todos e na hora certa. A vida também sempre denuncia aqueles que comentem seus enganos, você descobrirá cedo ou tarde que se equivocou.
Então, pra quem lê esse blog, fica a dica, não queira dá resposta a tudo e a todos, não se estresse em querer mostrar quais as suas verdadeiras intenções, e definitivamente NÃO SE ESTRESSE se for interpretado, julgado de forma incoerente, descanse no Senhor que é Justo e Fiel, e dEle virá as verdades. Só tenha a certeza de que você está correto, inocente, e agiu sensatamente, como eu tenho agora, e descanse no Senhor do tempo, no Senhor da vida, no Senhor da história!

Até mais, preciso dormir, amanhã recomeça a rotina!
Bjosss

4 comentários:

Hermes C. Fernandes disse...

Olá Miriam,

Me identifiquei muito com sua perspectiva, exposta neste espaço.

Parabéns pelo blog!

Já estou seguindo seu blog.

E aproveito para lhe convidar a conhecer o meu blog, e se desejar também segui-lo, será uma honra.

Seus comentários também serão muito bem-vindos.

www.hermesfernandes.blogspot.com

Te espero lá!

Marcello de Oliveira disse...

Shalom!

Uma alegria conhecer seu blog. O Eterno
resplandeça o rosto DELE sobre ti.

Medite no Salmo 36.8,9

Nele, Pr Marcelo

P.s>> Visite:

http://davarelohim.blogspot.com/

e veja o texto:

Jesus e os fariseus – Graça X Lei

Rafa. disse...

É verdade.. achamos que devemos ter respostas pra tudo, principalmente se for em nossa própria defesa!
Mas o silêncio é uma excelente resposta, e Deus responde a altura!
=D

Unknown disse...

Gostei muito!! Preciso msm aprender a fazer isso!! Grande beijooo!! :)