22 de setembro de 2009

Qualidade no serviço a Deus - Louvor

Sempre que passa uma temporada de atividades com a equipe de louvor, meu regozijo inicial se mistura com uma dúvida sobre a qualidade do que foi feito e sobre como Deus recebeu esses trabalhos, como chegou a Ele essas canções, o tempo dedicado ali e tal.

Trabalhar com música, adoração, é algo muito complexo em muitos momentos. Precisamos estar em harmonia, notas e acordes precisam estar bem encaixados, precisamos de um som de qualidade , precisamos estar em unidade para que o louvor seja DA EQUIPE, não apenas de indivíduos isolados, e o mais importante, precisamos estar com os corações voltados para Deus, o que ministramos precisa ser exatamente o que sentimos, sem hipocrisia, sem meias verdades.

Em meio a tantos detalhes ás vezes me flagro preocupada com as coisas que são de menos importância, se minha imagem vai estar apresentável, se a turma vai estar no horário, se o instrumentista A ou B virá, se o som vai estar adequado, como é fácil me desligar da essência!

Todos aspectos citados são importantes durante a adoração com a igreja, mas o que realmente importa é ter o coração e os pensamentos voltados para o Senhor, e assim permitir que seu Espírito nos leve à Presença do Senhor, e traga-nos a Glória do Pai. A VERDADEIRA ADORAÇÃO SÓ PODE ACONTECER PELO ESPÍRITO DE DEUS!
Existem muitos fatores que ainda bloqueiam essa interação do Senhor durante o culto, além dessa desfocalização daqueles que estão à frente do louvor, existem fatores como tempo, organização da liturgia que engessa demais o culto, enchendo-o de informações e atividades, e as pessoas não conseguem se conectar nem se expressar diante de Deus, porque outras coisas vão ser apresentadas.
Mas a questão aqui diz respeito a minha parte, e a questão que quero responder a mim é, o que á qualidade no meu serviço a Deus?
  • A primeira resposta diz respeito a essa atitude de reverencia e adoração a Ele, antes do culto, é o permanecer sempre em comunhão com Ele, assim, com a congregação, expressaremos aquilo que já o fazemos no cotidiano.
  • Um outro aspecto fundamental diz respeito a UNIDADE. É muito difícil ter todo mundo com o pensamento focado no mesmo objetivo. São pessoas diferentes, que percebem e se relacionam com Deus de forma diferente, alguns são mais maduros, outros bebês em crescimento, uns com bloqueios sérios, outros livres... Essa unidade do grupo precisa ser gerado pelo Espírito, além de um trabalho sério em equipe, com ministrações, ensinamentos, explicações sobre proposta como adoradores, como grupo... Ô coisa trabalhosa isso!!
  • Qualidade também diz respeito a trabalho, empenho, esforço, paixão, garra. Deus é louvado e honra aqueles que cuidam dos seus instrumentos, que zelam pela pontualidade, estão atentos a coisas como som, harmonia, e se preocupam com a igreja, essas coisas. Deus merece esse melhor!
Admiro-me ao ver que muita gente chega pra tocar ou cantar com o coração desligado do Senhor, e não tem nenhum carinho com aquilo que utilizam, microfones, instrumentos, cabos. Outros demonstram uma arrogância infantil, acham-se especiais porque estarão ali, visíveis a todos, que equívoco! É Deus o alvo de tudo! É para Ele que devemos atrair as atenções da igreja!
Bem, hoje só desejo aquela unção de adoração e profunda devoção que existe nos anjos, nos Serafins, Querubins, 24 anciãos, aquelagratidão e amor pelo Senhor, quero contemplar a Sua Formosura e me alimentar com Sua Presença, e que essa paixão em meu coração esteja em todas as minhas ações e em todos os momentos até a eternidade!
Bem, são 13:35 h, estou na FAFIRE esperando email de Lídice (uma amiga incrível que me ajuda em trabalhos com o Corel Draw), almocei uma salada e já sinto fome, mas fome de comer bobagens, quero muito dormir, quero correr ao fim do dia, quero orar e me encontrar com os amigos (Elaine e Germano) pra um jantar de confraternização e comunhão.
Ah, estou feliz! Muito feliz!
Hoje enquanto trabalhava com as crianças, aquela música PODEROSO DEUS, de Cirilo, fluiu em meu espírito, deixo pra vcs:

AO QUE ESTÁ ASSENTADO NO TRONO
E AO CORDEIRO
SEJA O LOUVOR
SEJA A HONRA
SEJA A GLÓRIA
SEJA O DOMÍNIO
PELO SÉCULOS DOS SÉCULOS
PODEROSO DEUS, MINHA ALMA ANSEIA POR TI!


Te amo Senhor!

Nenhum comentário: