28 de setembro de 2009

De quem tem sido o primeiro lugar no meu coração?...

Bem a semana começou com vários compromissos importantes, prazos terminando para entrega de projetos e trabalhos na faculdade, festa de criança para organizar, dois cultos com a equipe para ministrar, e o de ontem incluía ministração da palavra, e as coisas de sempre, devocional, exercício físico, descanso, momentos com o marido...
Felizmente estou bem mais leve esses dias, Deus trouxe uma serenidade ao meu coração.

Ministrei ontem sobre uma coisa que o Espírito Santo tem falado de forma GRITANTE ao meu coração:
Preciso ocupar o primeiro lugar em sua vida!
Chegou o tempo dos meus interesses, a minha vontade superar a sua!
Quero ser Rei absoluto em vc de modo que vc não vida mais!

Inicialmente ao ouvir essa proposta do Senhor, eu tinha pensado, eu tenho me dedicado tanto a Deus, tenho orado, meditado e lido sua palavra, estou sempre envolvida em seus projetos, de certa forma estive me justificando diante do Senhor, (nós somos peritos em nos enganarmos não é?).
O que Deus pede de mim, e daqueles que realmente amam o Senhor Jesus, é que em tudo que fizermos, estejamos comprometidos em agrada-lo, em honra-lo, em divulga-lo... nossa vida diária seja um louvor a ele.
Além disso esse pedido do Senhor tem uma estreita relação com o tempo. Não existe relacionamento verdadeiro sem investir TEMPO.
Nós andamos tão ocupados, tudo é sempre tão urgente, e o tempo que dedicamos para ficar com Ele, permanecer em sua presença, é pouco, quase nada, ou nada. As vezes até investimos tempo, mas nosso coração está sempre tão pesado, nossa mente tão cheia de coisas que esse tempo não é válido, se torna um ato meramente religioso.
Eu sou um exemplo disso, adoro correr, e aproveito esse tempo de 1 hora e meia pra orar enquanto corro, é ótimo, Deus tem sido Atleta comigo, tenho resolvido muitas coisas com Ele, mas não é suficiente, reconheço preciso parar tudo para falar-lhe, ouvi-lo, ficar perto dEle, e sem estar fazendo nada, com a mente e o coração atentos apenas para isso.

TODO CORAÇÃO + MENTE VOLTADA SÓ PARA ELE = TEMPO DE QUALIDADE COM DEUS

Que Deus nos abençoe e traga sobre nós Seu Espírito para que possamos ser os Enoques dessa geração, Deus está exigindo o PRIMEIRO LUGAR.

"ENOQUE ANDOU COM DEUS, DEUS PARA SI O TOMOU."

Vou estudar, daqui a 4 horas preciso estar com esse texto pronto na faculdade, mas após esse trabalho poderei relaxar, ficar um pouco com o Senhor. Ufa! Como preciso!

Um comentário:

dener disse...

que Deus continue te abencoando e te usando legal fiquei feliz de visitar
Dener India