11 de setembro de 2009

Colocando cada coisa (pessoa) no seu lugar

Tudo na vida exige uma certa organização, cada objeto precisa ficar no seu lugar, caso queira encontrá-lo com facilidade. Assim é com tudo na vida.
Estou falando de relacionamento agora, é importante saber quem são seus amigos, com quem você realmente conta, quem realmente te entende e te aceita, pra ter a expectativa adequada a cada pessoa.
Eu sou muito confusa quanto a isso, minha mãe sempre me dizia que eu abro demais minha vida para pessoas não confiáveis.
As vezes penso que uma pessoa é amiga e trata-se apenas de um colega, ou quando alguém que tem gostos parecidos aos meus, julgo ser afinidade, mas tudo se revela, principalmente numa crise. É ai que a pessoa se posiciona por ou contra você, ou afetuosamente ou de forma indiferente.
Dias atrás flagrei-me frustrada por uma situação dessas. Uma pessoa repentinamente assumiu uma posição de combate, mau juízo (mesmo me conhecendo) e absoluta indiferença, e eu pensei, mas essa pessoa era amiga!? O que aconteceu?
Não, não era amiga!
Algumas pessoas nos enviam mensagens contraditórias, e essa pessoa, ora agia de forma amistosa, acolhedora, ora de forma indiferente, as vezes até demonstrava certa admiração por minhas idéias ou características; eu não fiz a leitura correta, ignorei sua indiferença e frieza, e numa situação de crise, tudo se revelou, a referida alma posionou-se contra mim, evidenciando não sua amizade e sim seu desprezo.
Quanto a isso o próprio Jesus deixou exemplo, escolheu para si, 12, lógico que teve grandes amigos como os irmãos Lázaro, Marta, Maria, mas na sua rotina, eram esses 12 que estavam com ele.
Com esses ele partilhou sua missão, suas idéias, e sentimentos. Destes 12, ainda haviam 3, que estavam mais próximos a ele, e mesmo assim, ele sofreu a traição e um dos mais próximos negou-o descaradamente.
Bem, pela minha saúde emocional, preciso ser saber quem são meus amigos, e com estes ser eu mesma, os demais, ser cordial, gentil, sem rancor ou ira, mas com aquele distanciamento necessário para auto-preservação!

Nenhum comentário: