28 de setembro de 2009

Visão de Reino (2) – morrer pra si

2/10/2009
Bem, terminou Setembro, e não foi um mês muito fácil, na verdade foi um mês de morte, morte do eu. Fiz muitas coisas que deveria ter feito, mas sem vontade, sem prazer, apenas por responsabilidade e por compreender que estava cumprindo a vontade de Deus.
E indo de encontro a minha vontade, persistindo quando queria desistir, acreditando mesmo com situações tão adversas, entendi que isso é o que Jesus chama de morrer para si mesmo. É importante obedecer e cumprir a vontade do Senhor.
Nessa proposta de Reino, com visão e ação abrangentes, e meta de crescimento e expansão do Reino de Deus através de nós, morrer pra si é um dos requisitos iniciais.
Porque precisamos morrer pra nós mesmos?

1 - Nossa visão e compreensão são limitadas, distorcidas - quando as
anulamos podemos ver com os olhos do Espírito Santo, de forma grande,
abrangente.
2 - Somos essencialmente narcisistas, egoistas, pensamos
muito em nós
mesmos - pensar no Reino é priorizar Deus, priorizar o outro.
3 - Gostamos de tudo que é fácil, que não nos custa nada e dê retorno rápido e rentável - viver para Deus e visar o crescimento do Seu Reino é ver aprender a viver com as dificuldades, e vê-las como um incentivo para avançar, persistir.

Que Deus amplie isso em nós!
VENHA TEU REINO SENHOR! FAÇA-SE A TUA VONTADE

São 12:17 h, vou descansar 1 hora e ir a FAFIRE, após correr e pôr a casa em órdem, final de semana me aguarda com os compromissos na igreja e com meu querido marido!
bjão!

Um comentário:

Danilo disse...

Ola Mirian!

Estou passeando na net para conhecer blogs cristãos, saber o que o povo está buscando e falando... E para divulgar meu blog, o Genizah.

Muito legal o trabalho que vocês fazem aqui! Parabéns.

Vou seguir vocês e espero pela oportunidade daquela troca de irmão em Cristo aqui ou no meu blog, se você me der a honra e prazer da visita.

Genizah é um blog de apologética cristã com uma boa dose de humor. Nosso time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

Espero que goste. Paz e Bem!

Danilo

http://www.genizahvirtual.com/