28 de setembro de 2009

Para viver é preciso um pouco de utopia...

12/10 - 06:57 h.
Bem, sempre dizemos o que é bom dura pouco, mas de fato esse final de semana prolongado de descanso e relax para mim passou muito rápido, :( , me deixando aquela sensação de melancolia!
Daqui a pouco iremos comemorar o aniversário de uma amiga muito especial, e logo meu dia terá terminado.
Sábado fui assistir com Tito e Sérgio um filme sobre a segunda guerra mundial, " Bastardos inglórios", que falava da vigança judáica (que nunca aconteceu), e enquanto via aquele cenário da década de 40, e o glamour e como muitos tentavam levar a vida numa certa normalidade, apesar da guerra, pensei, ás vezes pra viver é preciso utopia.

Utopia - consiste na idealização de um lugar, vida, futuro, ou qualquer
outro tipo de coisa, numa visão fantasiosa, irreal, cotrária ao que se vive, se
vê, ou seja, um modo irreal de ver as coisas.

Bem, vejamos todos vivem sua utopia.
Líderes que vêem suas igrejas viverem na rotina, sem vida, sem avivamento, com grandes perdas, e quando indagados dizem, nossa igreja está crescendo, Deus tem feito milagres - Utopia!
Igrejas que desconectadas e descontextualizadas da essência, da proposta de Cristo, sem um trabalho efetivo de resgate, salvação de vidas, sem assistencia aos feridos da alma, aos famintos, indiferente ao cenário mundial e social de crise, indiferente aos fatos que apontam o fim, que se sente confortável, aquele sentimento da igreja de Laudicéia, satisfação e prosperidade - Utopia!
Famílias que não conversam, não interagem, não se expressam afetivamente, mesmo morando no mesmo espaço, estão distantes uns dos outros, mas acham que tudo está bem - Utopia!
Trabalhadores mal assalariados, exaustos, e sem perspectiva profissional, mas que acham que por estarem empregados, já está tudo bem - Utopia!
Ministérios de louvor que não louvam
Amigos que não partilham
Estudantes que não estudam
Profissionais que desconhecem suas funções
Utopia!
Utopia!
Mas repito, é preciso uma dose "bem equilibrada " de utopia para viver!
Se olharmos a realidade de modo franco o tempo todo, não sobreviveríamos - as vezes utopia nos permite viver mais leves.
Entretanto é NECESSÁRIO uma dose maior de realismo, não adianta viver nos auto-enganando, mentindo o tempo todo para nós mesmos, isso não trás mudança real, isso não gera transformação!!!
Deixem-me ir a praia, que o dia me convida ao deleite!

Nenhum comentário: