28 de setembro de 2009

Visão de Reino - Não de Tribo

Segunda Feira, 11:45 hs, minha cabeça está doendo muito, meu corpo está leve, um mal estar que me impediu de ir ao trabalho e me manteve presa aos estudos e a cama.
Ontem fui muito tocada (crescimento espiritual) por dois momentos distintos na igreja, no Ministério Jovem, Daniel falou sobre Suas Emoções - assunto de Deus, e mostrou biblicamente como elas podem interferir para o bem ou mal em nossa vida, e eu como sou um poço de instabilidade precisava ouvir aquelas palavras.
Melhor que as palavras foi o clima gostoso na reunião, aquela oração, aquele sentimento de empatia, unidade.
Logo em seguida tivemos a apresentação do Jogral do Shekinah, um grupo que só recita a Bíblia, e eles escolheram como tema as 7 cartas ás Igrejas da Ásia, e vários textos do Apocalipse e outros que falavam da volta de Jesus.
Enquanto o culto acontecia, eu meditava nas passagens bíblicas, e fiquei pensando como o Reino de Deus é amplo.
Tenho como exemplo minha própria igreja, várias pessoas, muitos grupos, uma diversidade de estilos, de adoração, de compreensão, mas durante o culto, enquanto estamos ali sentados, somos um só público, um só povo, o Reino vai além do meu grupo, dos meus relacionamentos.
Visão de Reino... isso tem sido uma fala constante do Espírito em meu coração.
É fácil isolar-me em meu grupos fechar-me com aqueles por quem tenho afinidade, e até ignorar os outros.
Essa mediocridade é comum a muitos que estão na igreja, e nos impedem de dar passos significativos em favor do crescimento do Reino de Deus, pois vai na contra-mão da proposta de Deus que é a de CORPO, não de tribo, não de panelinha.

Outra coisa interessante:
Preciso ter essa visão global do contexto onde estou, procurar valorizar e incentivar outros além do meu grupo, sem discriminação, sem preferências, é assim que estarei apta para atuar no Reino de Deus de forma cada vez mais abrangente.
Para Deus não existe igreja A, B, C, não há filhos prediletos, existe O CORPO DE CRISTO, A NOIVA DO CORDEIRO, esse Corpo está no mundo inteiro.
Questões relacionadas aos que sofrem perseguição em qualquer parte do mundo, tem a ver comigo, o Crescimento do Reino de Deus em qualquer lugar do planeta, tem a ver comigo, SOU PARTE DO CORPO, não de um grupo isolado e pequeno.

Nessa visão de Reino, eu não tenho nacionalidade, não posso ser patriota, não posso fechar-me em meus interesses ou nos interesses do grupo, não posso limitar meu círculo de relacionamentos, e achar que só preciso me preocupar com o espaço onde atuo mais efetivamente.
Sou FILHA de Deus, tenho uma cidadania Celestial, meus amigos e irmãos estão nos quatro cantos do mundo, e todos nós somos UNO, inseparavéis, é necessário visão de Reino, não de tribo, não de grupo.. Deus quer nos usar NUMA ESFERA MAIS AMPLA!


Sim! Venha o Teu Reino Senhor Jesus, e ajuda-me a atuar nele desde já!

Um comentário:

Mary e Neemias disse...

Eita Miriam...
me enquadro nessa visão de Reino!
Mas devido alguns percalços, me isolei... já fui ministrada sobre isso, e sempre fiel lutando contra a maré, contra meus sentimentos, pq a aliança tem q está a cima dos sentimentos... crente n foi feito pra fikar na caverna! obgda por mais uma vez ministrar em minha vida... eu sei q isso vai passar e a glória da 2° casa será maior q a 1° hehehe ore por mim bjoo