28 de setembro de 2009

Diário de uma busca

Hoje, Terça 27/10/2009 ás 13:06 h.

Acabei de chegar do trabalho,um sono terrível está quase me derrubando, mas decidi atualizar o blog, orar, ler um pouco antes de dormir e correr.

Estou num momento tão especial de meu relacionamento com Deus que preciso partilhar outros, sinto um desejo mais intenso e verdeiro de ficar perto dEle, de Conhece-lo, de ser envolvida pela Presença dEle, viver só para Ele... e esse momento tem sido marcado por boas leituras, oração, pessoas que me influenciam, e crises também.
As crises tem uma força positiva em mim, me empurram pra perto do Senhor, me desarmam, me fragilizam, e minhas orações se tornam mais sinceras, carregas de sentimentos e quebrantamento!
Ultimamente estou lendo, orando, buscando, procurando entender mais sobre a Pessoa e a obra do Espírito Santo. Recomecei a leitura de Atos dos Apóstolos fazendo o link com outros textos, Joel, João 14 e 16, e outros. Tem sido um aprendizado prazeroso, mas também muito difícil. Existem sérios muros dentro de mim.
Vivemos a Era do Espírito Santo, mas sua pessoa é são pouco falada no cotidiano da igreja, sua ação é continuamente frustrada ou sufocada pelas falas, relgiosidade morta e ações dos homens.
Também percebo no meu coração incredulidade, dureza, medo, expectativas erradas, orgulho, e motivações ruins. Nessa minha busca pela Plenitude do Espírito Santo, Deus começou a expor muitos desses muros, Ele está trazendo a superfície o lixo.
Alem dos muros, existem outras dificuldades, eu entendo que Deus me ama, mas isso me parece vazio as vezes, parece ser um amor que não me abraça, não me sensibiliza, minhas feridas e dor existencial me cegam.
Quantos muros! E como resolvo? Mais oração... Deus deve estar com um relatório enorme de pedidos meus!
Mas cá estou partilhando com vcs essas coisas, e acreditem, estou disposta a persistir nessa busca, quero conhecer o Senhor, CONHECER DEUS DE FORMA VIVA, DINÂMICA, REAL, não apenas um conhecimento intelectual. Quero conhecer o Espírito Santo, mas vai além disso, quero permitir sua ação em mim e através de mim.
Hoje mais do que nunca tenho absoluta certeza, isso é o que mais importa. Que você compreenda isso também e ouse sair da superfície!

Um comentário:

André Mistério disse...

Que D'us se manifeste cada vez mais em sua vida... Sabe às vezes é tão difícil a caminhada, mas não temos escolha... Temos é que seguir em frente...

Abs
(Ore por mim)