17 de agosto de 2007

Não há amanhã... há o hoje, o agora VIVA-O.

Jesus falou:
NÃO VOS PREOCUPEI COM O DIA DE AMANHÃ
BASTA A CADA DIA O SEU MAL... Porque o amanha pertence a Deus

Renato Russo em uma de suas músicas diz:
É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar pra pensar na verdade não há...

Sem comparar Renato a Jesus, acredito piamente que essa é uma verdade que precisamos repensar, porque com freqüência nós planejamos o amanhã, sonhamos com ele, temos o hábito de dizer, amanhã farei isso, serei aquilo. Habitualmente nossos melhores planos estão focados no amanhã. Acho que precisamos sim tem projetos, metas, e muitos sonhos afinal sonhos dão sentido a nossa vida, mais não pode resultar num descompromisso nem negligencia com o hoje porque pelo que vejo O AMANHÃ NUNCA CHEGA, E QUANDO CHEGA TORNA-SE HOJE.
Tenho pensado muito nisso, porque durante longos anos, vivi sonhando coisas mirabolantes, e não aproveitei o que estava em minhas mãos, era uma fuga da realidade. O pior é que isso acontece na época que somos mais jovens, num momento onde temos uma disposição e alegria naturais pra aproveitar tudo que está a nossa volta, mas de uns anos pra cá resolvi viver mais intensamente tudo, aproveitar bem as horas que estou em casa (como agora), aproveitar bem os momentos de alegria com as crianças na escola, as aulas na faculdade, a descontração da academia, a alegria com os amigos, a serenidade e o amor com meu marido, os devocionais com Deus, cada momento intensamente, saborear um a um, sem antecipar-me. Acho que essa é a formula da felicidade.

Nenhum comentário: