15 de agosto de 2007

Enganoso coração o meu...

Bem, a semana está tranquila, a rotina de sempre, escola, academia, faculdade, igreja, tudo corre serenamente... hoje faz frio, clima gostoso, e eu tive a oportunidade de pensar o quanto dependo, preciso de Deus.
Não tem jeito, em algumas situações, quando as coisas começam a dar certo, sou tentada a confiar em mim, acredito que meu trabalho, esforço e persistencia fizeram algumas coisas darem certo, mas logo em seguida sou traída pelo meu próprio coração.
Enganoso coração, já diz a Bíblia!
Em alguns momentos sou assaltada por sentimentos incríveis, não me reconheço em nenhum deles, mas sei que são meus porque surgem dentro do meu coração, e afirmo uma coisa, a batalha mais intensa a vencer nessa vida, não é contras as dificeis circunstâncias, pessoas, ou surpresas da vida, mas contra nós mesmos.
O tempo todo flagro-me numa guerra interior, emoções e idéias loucas que fazem oposição direta a vontade de Deus, algo dentro de mim sente prazer no que não é lícito, e ai inicio o caminho aos pés do Senhor, confessando o que sinto sem esconder nada, repensando meu próprio coração, pesando cada uma das minhas motivações, e em oração pedindo a Deus que purifique minha alma.
A idéia de Deus é que sejamos a imagem de Cristo em tudo, nossas ações, sentimentos, motivações e intensões possam honra-lo naturalmente, mas hoje aprendi que só quando oro intensamente, reconheço quem realmente sou, o quanto dependo de Deus, é que meu crescimento é contínuo.
Ser fiel a Deus em tudo que penso
Ter cada sentimento puro diante dEle
Servi-lo com as motivações corretas
Manter-me acima da mediocridade humana
E avançar... é só em oração, quebrantamento continuo, meditação da palavra e sinceridade consigo mesma e com Deus...
Falando em sinceridade, quero dá uma dica que funciona comigo sempre...
nunca escondo nada de Deus, NADA. Aqueles sentimentos mais mesquinhos que jamais confessariamos a alguuém, eu nunca escondo de Deus. Fico encabulada em muitos momentos em ter que orar, ah Deus me perdoe porque eu tive inveja de A, fui egoista em tal situação, impura naquela conversa, é meio constrangedor, afinal Deus é Santíssimo em tudo, mas se escondo dEle minhas fraquezas, como poderei vencê-las sozinha???
É isso... um beijos a alguns leitores ocultos desse blog OBRIGADA PELO INCENTIVO!

Nenhum comentário: