2 de agosto de 2007

Céu nublado no meu coração

Hoje o dia amanheceu lindo, sem núvens, acordei com o sono de sempre, porém mais disposta, e encarei o percurso de 1 hora até a escola adorando, cantando, mas depois, ao chegar na escola, caiu sobre mim uma tristeza profunda, dei aula totalmente desanimada, e enquanto os alunos escreviam eu pude ficar quieta pra entender meus sentimentos.
Não sei exatamente o que me aconteceu hoje, acho que o tempo fechou no meu coração, indentiquei tristeza, uma enorme necessidade de afago, de alguém que me desse um abraço, me escutasse, dissesse que me ama, sei lá, alguma coisa que me tirasse da solidão que senti durante toda manhã.
Percebo que esse meu jeito natural de tomar iniciativas na maioria dos meus relacionamentos, de doar-me, envolver-me intensamente com as pessoas sem tréguas, as vezes me remete a um vazio enorme, fico como se fosse um vácuo. Além disso tenho investido em algumas amizades sem muito sucesso, pessoas fleumáticas, fechadas e tímidas que apesar de serem reciprocas em alguns momentos, não são o tipo de pessoas que se abrem, se envolvem com a mesma franqueza e vontade que eu... até o Sérgio é um fleumático típico, meus amigos mais chegados são mais fleumáticos e melancolicos que eu... me apaixono por pessoas quietas, fechadas, caladas, e chega um dia que estou uma droga, ôca por doar-me demais.
Seja como, preciso orar um pouco hoje, além de sentir-me emocionalmete debilitada, com dificuldade de readaptar-me ao ritmo louco de sala de aula, academia, faculdade, igreja, casa, com todos os papeis que desempenho, acho que estou numa batalha intensa comigo mesma, Deus falou-me claramente quantas coisas precisam mudar em minha vida de pensamento, Ele trouxe a superficie muitos sentimentos e motivações negativas escondidas dentro do meu coração, mas junto com essa compreensão do quanto preciso mudar, veio esse sentimento louco, a tal carencia afetiva.
E estou em guerra com o diabo mesmo, tenho entendido que há muitas motivações erradas dentro da igreja, e tenho orado insistentemente para que Ele começando em mim, quebre toda altivez humana que faz oposição a Sua ação na igreja, tenho orado por despertamento, desejado avivamento e crescimento da igreja com salvação de muitas vidas em Jardim São Paulo mais que tudo, e isso me põe em oposição clara ao capeta... preciso de oração.
Mas graças a Deus pelos amigos... ou melhor, graças a Deus por Janaina, mandei via celular de Tito meu pedido de oração, Jana é uma amiga extremamente ativa, se sabe que não estou legal, ela ora, fala, assume uma postura de zelo e iniciativa maravilhosa, e eu posso confiar nela... os demais amigos são marailhosos, mas ficam calados qdo me vêem tristonha e quieta... não tomam iniciativas, recuam ainda mais.
É isso, hoje assim que sair daqui da faculdade irei para casa, um longo momento de música/oração e Bílbia, uma ducha quente, uma soneca mais longa, uma boa comida me animarão o espírito...

Nenhum comentário: