26 de setembro de 2007

O estresse da vida moderna...

Atire a primeira pedra quem não sente de vez em quando as costas doloridas, a cabeça doer, os pensamentos em círculos por causa das múltiplas atividades, pouco tempo e muitas responsabilidades, déficit de sono, etc... é a rotina da vida moderna.
Eu trabalho apenas pela manhã, mas passo o dia em atividades, academia, faculdade, e a noite ficam as atividades da igreja, casa, esposo, e outras coisas.
Bem, os efeitos dessa correria senti ontem e hoje com uma intensidade incrível, e ai resolvi tomar algumas medidas simples:
1 – identificar os pontos do estresse,
- déficit no meu relacionamento com Deus...
- excesso de atividades, poucos momentos pra dormir
- foco exagerado em algumas pessoas e situações, e isso tem me deixado frustrada

2 – elaborar planos de soluções imediatas.
- refiz a agenda começando de hoje, é fundamental ter aqueles dias especiais para orar, falar muito com Deus, ficar quieta ouvindo sua voz.
- reorganização da agenda – mais cuidado com horário de dormir, e desligar-me das atividades quando encerrá-las, parar com esses pensamentos em círculo.
- distribuir as atenções para outras pessoas e coisas – diminuir minhas expectativas com relação as pessoas, e importante; NÃO DÁ MAIS ATENÇÃO AOS OUTROS DO QUE A MIM MESMA... isso gera um vazio enorme.

É isso, vou dormir, pq hj já comecei a corrigir algumas coisas!

Nenhum comentário: