16 de setembro de 2007

Missões Urbanas... o clamor chega aos ouvidos de Deus...

Missões é meu tema predileto à muitos anos, só que me flagro tão presa ao sistema eclesiástico tradicional, desconheço grupos que fazem um trabalho sério aqui na cidade abrangendo discipulado, assistência social, e inclusão, de modo que os anos vão passando e eu não saio do lugar.

Mas sexta-feira meu dia foi marcado por um fato muito real.
Eu estava em plena Av.Conde da Boa Vista ás 15:15 hs, com muito sono, pensando na ministração do louvor que ocorreria a noite, cansada após uma semana de aulas, academia, e tantas atividades que me consomem o dia, e ouvi um gemido de um rapaz de 20 anos, sentado no chão ao lado de um cão, uma sacola de roupas, todo sujo, ele chorava muito e só pedia, por favor me dê um prato de comida! Por favor, eu ainda não comi hoje... seu gemido, olhos vermelhos, uma expressão de desesperança e desespero tão grande me atingiram. Não dei nenhuma ajuda a ele, fiquei inerte, e chorando por dentro, enquanto Deus falava ao meu coração: ESSE É O CLAMOR QUE CHEGA INCESSANTEMENTE AOS MEUS OUVIDOS...

Meu ônibus passou logo, voltei a minha vida de ostra, mas tudo que já li, pesquisei, e orei sobre o assunto vieram a tona e Deus não me deixou ficar em paz até agora.
Estou lendo o livro de Cristovam Buarque sobre Apartação, exclusão social, outros artigos que falam sobre o fenômeno das metrópoles , urbanização, favelização, exclusão social, violência, e ouço Deus me dizer claramente, eis ai os campos brancos para ceifa.

Moro numa cidade grande, a violência, prostituição, tráfico de drogas, e libertinagem sexual é nosso slogan, mas temos uma população significativa de evangélicos, e nenhuma proposta eficiente pra falar de esperança, vida, amor, que só existe em Cristo, poucos ou nenhum projeto social que de fato alcance os desfavorecidos, que cause impacto na sociedade perdida.


SÓ EM CRISTO EXISTE SAÍDA PRA ESSA GERAÇÃO DOENTE, CONSUMISTA, OPRIMIDA, INFELIZ, VAZIA DE DEUS... e nós retemos essas verdades para nós.

Critico a mim mesma e aos milhares de cristãos que podem fazer muito só assumindo sua posição como cidadão dos céus, interagindo de modo saudável com o povo, vivendo o evangelho além das paredes das igrejas!

Critico o sistema religioso que se fecha dentro dos templos com um evangelho egocêntrico, que alimenta muitas vezes o individualismo, egocentrismo, e orgulho das pessoas com esse chavões: Deus vai te abençoar... gente, Deus nunca vai poder nos abençoar enquanto retivermos Sua Vida apenas para nós, nunca vai poder fluir através de nós enquanto ficarmos indiferentes ao clamor dos perdidos, miseráveis, e ficarmos inativos face a desigualdade....
Que o Senhor nos acorde já!

Nenhum comentário: