22 de setembro de 2007

Desesperada por Deus... preciso de Sua Presença... pq Ele se afasta de nós?

Graças a Deus pelos fins de semana!
Graças a Deus pelas tardes de silêncio ao redor do meu prédio, e muitas graças a Deus pelo sono leve que me embala e restaura as forças!

Essa semana foi especialmente dificil, faltei 2 dias no trabalho por causa de uma crise alérgica, não dormi bem, estive muito exausta, estressada, mas de quinta pra cá sinto-me mais forte e animada.
O mais dificil é que não consigo parar, ficar quieta.
Hj me obriguei a ficar em casa por causa de alguns trabalhos da faculdade e pq preciso ficar a sós com Deus, tenho muita coisa pra colocar diante dele, e Sérgio foi ministrar noutra igreja!
Agradeço ao Espírito Santo que sempre me atraí a Presença de Deus, e a sede que Ele tem trazido ao meu coração é desesperadora!

Hoje tive ensaio com a equipe de louvor, e mesmo com muita coisa a organizar, a ausência de quase todo instrumental, o som cada dia mais deteriorado, e nenhum recurso pra organizar nada, eu comuniquei a equipe meus sentimentos de tristeza e vazio...

Estou com saudades de cultos onde as pessoas choram, se arrependem, adoram com euforia e liberdade, dançam, comungam, tiram as máscaras.
Em nome de uma liturgia extinguimos a Presença do Senhor, limitamos a ação do Espírito Santo. Acho que Deus não quer de nós um cultos enlatados, previsíveis, sempre do mesmo modelo!


Preocupa-me o vazio e a frieza do meu coração.
Entristece o coração de Deus a forma como estabelecemos nossas prioridades, como O servimos, como O adoramos. Honestamente, temos oferecido a Deus cultos, ensaios, reuniões, músicas, sem amor, sem devoção, somos religiosos vazios!


E eu estou aqui, indignada, não com as pessoas, com meu grupo, não! Estou triste comigo, eu sou a culpada de viver uma vida mediocre diante de Deus. Seu Espírito habita em mim, e eu posso ser agente de mudança, desde que eu seja adoradora totalmente apaixonada pelo Senhor...

Ontem lí o artigo de um ministro de louvor conhecido, e ele falava da unção, da glória, do quebrantamento e do amor que as pessoas demonstravam ao Senhor Jesus, enquanto ele e todo grupo silenciava, e ouvia-se apenas choro, adoração, mãos erguidas, corações ardentes... e eu pensei, onde está essa glória? Por onde anda o Senhor que poucas vezes tem nos visitado. E o Senhor me lembrou de uma advertência de Paulo, NÃO ENTRISTEÇAIS O ESPÍRITO SANTO, e Ele me alertou o quanto os louvores, os cultos, ensaios, reuniões, quase tudo que fazemos pra ele, é do modo que achamos que deve ser.

Como é que ele vai chegar, tocar nossas vidas, avivar-nos, se insistimos em fazer tudo do nosso modo, e ainda continuou me falando de nossos corações vazios, o quanto nos importamos com o que as pessoas pensam, e não o adoramos livremente, nossa preocupação em cumprir sempre uma sequência... tudo é do nosso modo, e Ele está sem espaço.

Oro primeiro por mim, pelo grupo q lidero, pela minha igrejas e igrejas aqui no Recife, para que vivamos um novo momento, o MOMENTO DO ESPÍRITO SANTO, o MOMENTO DE ADORAÇÃO APAIXONADA... porque sei que é hora de ir a águas profundas!

Obrigada a algumas pessoas que lêem e sempre me encorajam a continuar esse blog... divulguem, comentem....

Vou estudar, SOCIOLOGIA (Amo esse assunto), ler a Bíblia, orar, curtir minha casa... isso é precioso!

Bjão!

Um comentário:

Anônimo disse...

porque Deus é tão real para vc?
Toda vez q vejo seu blog, vc fala de coisas q ele lhe falou, como Ele tem ajudado vc... mas eu poor mais que tento não consigo senti-lo perto de mim
QUAL É O SEGREDO?