24 de maio de 2010

Seu Tempo, Seu jeito, Seu Reino e eu apenas servo sou...

Hoje logo cedo a caminho de Olinda Deus me falou algo mirabolante, totalmente improvável, impossível para mim, mas muito inteligente e belo. Fui o restante do caminho tentando discernir se era Deus que tinha falado ou se era mais um dos meus sonhos, imaginações.
Cheguei na escola decidida a colocar essa idéia em off line, esquecer, deixar pra lá, mas antes que minha indiferença e dúvida se transformasse em incredulidade consistente, Deus me lembrou da história de Maria.
Maria mãe de Jesus era muito jovem quando Deus lhe falou pra algo extraordinário, incrível. Era algo tão impressionante que Maria não partilhou com ninguém. Ela não assumiu postura incrédula, a única coisa que fez foi guardar tudo em seu coração.

Guardar, preservar, manter intacto - é isso que devemos fazer com algumas coisas que ELE nos fala... nunca duvidar!

Com essa reflexão sobre Maria, entendi que algumas coisas que Deus me fala precisam ser guardadas com cuidado. Não preciso entender tudo, não preciso me anteceder, questionar quais os caminhos, recursos, o tempo que Deus fará isso ou aquilo, preciso apenas guardar, esperar, confiar, descansar.

Tem uma música de Kleber Lucas que ainda completa esse pensamento, quando ele diz que Deus tem seu tempo, seu jeito, seu reino e eu apenas servo sou de seu tempo, jeito e reino.
Sou apenas serva... não me compete enteder tudo.
A incredulidade muitas vezes nasce em mim resultado da pressa, da vontade de resolver tudo, de ver tudo acontecer na hora que quero. Mas a verdade é que só Deus tem a visão global! Só Ele conhece todos nós, os outros, os fatos, e só ele pode determinar qual o melhor momento, para que aquilo que Ele for fazer em nós e através de nós tenha o devido alcance. Como serva dele, e sendo tão limitada, é impossível pra mim compreender o todo, saber as épocas, o como Ele fará isso ou aquilo, mas esse desconhecimento e limitação não precisam ser transformados em dúvida, medo, falta de fé.
EU posso crer e descansar, mesmo sem entender Seus caminhos!
Eu posso ter esperança e planos gigantescos, independente do cenário, das adversidades, das oposições, porque EU NÃO TENHO A VISÃO DE TODO, MAS CONHEÇO AQUELE QUE ESTÁ NO COMANDO E QUE TEM TODO PODER...
DEUS É MINHA REFERENCIA, e nele posso confiar! Se Ele insiste em falar coisas mirabolantes, bem, que seja realizada Sua Vontade em mim!!!
Bem é isso por hoje!
Vou descansar uns 40 minutos, depois aula, corrida, oração, estudar de novo, dormir...ê vida agitada!
Beijos

3 comentários:

dener disse...

ola que Deus continue te abencoando cada vea mais

Liliane disse...

Olá Miriam; Creio que o Senhor Deus, o nosso Deus, em Sua extrema sabedoria me fez chegar até o seu site e ler o seu texto... Realmente, às vezes é tão difícil aguardar, esperar o tempo do Senhor para a nossa vida, para os nossos sonhos, por outro lado é tão bom quando conseguimos identificar e aprender a sonhar junto com Ele os sonhos Dele para nós no Seu tempo, jeito e Reino, não é mesmo?
Que Deus continue abençoando e aperfeiçoando este seu dom!
Paz;
Liliane
Brasília Brasil

Liliane disse...

Olá Miriam; Creio que Deus, em Sua extrema sabedoria, me fez chegar até o seu site e ler o seu texto...
Realmente às vezes é tão difícil esperar o tempo de Deus para nossas vidas e sonhos, por outro lado, é tão bom quando conseguimos identificar e aceitar a vontade Dele para nós e passamos a sonhar os sonhos do Pai, no tempo, jeito e Reino Dele, não é mesmo?
Que Deus continue abençoando e aperfeiçoando o seu dom!
Liliane
Brasília