5 de maio de 2010

Minha alma em sombras...

Tudo é fácil pra quem nasce favorecido... é, estava pensando nisso hoje.
Quem tem pai ou mãe em determinadas posições, e com certos recursos, segue com a vida mais ou menos encaminhada, sem tantos atropelos né?!
Ter alguém influente abre muitos caminhos. Não é a tôa que filhos de políticos, empresários, atletas, e agora até pastores, seguem mais facilmente a mesma profissão dos pais. É um caminho natural.
E quem não tem esse suporte familiar, trabalha e trabalha, corre, luta, sonha, planeja, mas tudo é incrivelmente difícil. E mais complicado fica quando você percebe que não está avançando, que não está indo a lugar nenhum, ou quando você se sente desanimado, impotente, sem perspectiva, sem força pra ir em frente... ai a coisa fica feia.
É exatamente isso que estou sentindo: Que não estou indo a lugar nenhum, que não estou avançando, que não adianta lutar e sonhar por certas coisas, que estou sozinha, e que Deus parece não me ouvir.
A visão turvou, ficou tudo muito escuro de repente.
Mesmo lutanto, estudando, correndo, e orando, orando como nunca orei em minha vida, a sensação que estou é essa, que não estou indo a lugar nenhum, que não há como conquistar muita coisa, que o melhor é contentar-me com essa vida mais ou menos, e acomodar-me. Que frustração!
Hoje conversando comigo mesma (e com Deus), fui muito sincera e admiti que nesse exato momento, eu preciso de uma grande revolução, uma transformação séria por dentro, novos cenários, novas possibilidades a minha volta e em todos os sentidos, desde de meus relacionamentos, à minha atuação no Reino de Deus, em minha vida profissional, estudos, acho que até seria bom mudar de cidade, de casa, ter uma nova rotina, novas coisas pra descobrir, conhecer... sei lá! Preciso de um milagre, que Deus toque minha vida e dê novo sentido a ela.
Não quero mais orar, orar, trabalhar, e trabalhar, estudar, e corre tanto, eu disse a Deus, preciso de evidências, de oportunidades REAIS para avançar, de Poder para ir além de tudo!
Estou cansada de ser substimada, ignorada, cansada de ser ninguém, ou ser alguém só para tapar buracos ou atender interesses de outros, cumprir o que dizem, ou atender as expectativas dos outros..
Tem coisas que eu quero fazer, e fazer do meu modo, conquistas, coisas que quero chamar de minhas, mas algumas estão bem distantes de minha realidade, e com essa minha visão turva, parecem ainda mais irreais.
Tento entender, ver a ação e o plano de Deus nesse cáos, não consigo, não consigo.
Em meio a esse súbito descontentamento, a única coisa que o Senhor falou bem claro em meu coração foi: PERSISTENCIA NA ORAÇÃO - ou seja, quando eu realmente quero dá uma pausa em minhas inúmeras petições, jogar a toalha e dizer a Ele, ei Senhor, agora quero ver alguma coisa acontecer, justamente agora quando estou tão cansada de tudo, Ele diz: PERSISTA NA ORAÇÃO...
Isso está muito além de minha vontade e minha força, mas farei isso, sim, é apenas isso que vou fazer esses dias!
Queria poder dividir um pouco essa minha frustração, inquietação, enfado, sei lá o que é, com alguém que realmente pudesse orar sério comigo e por mim... sim!
Tenho bons amigos, mas se tem uma coisa rara nas amizades hoje em dia são esses encontros só para orar, só para buscar o Senhor, só para PERMANECER com Ele.
Sinto que estou diante de muros enormes, muros no meu coração, muros que sempre me travam, me fazem andar para trás toda vez que começo um intenso período de consagração, e dessa vez eis que ressurge o muro da frustração e do desanimo pessoal, mas vou fazer o que o Senhor me disse: persistir orando, lutando, mesmo sozinha...
Aguardarei as mudanças do alto!
E vou orar, espantar essas sombras de minha alma...

Nenhum comentário: