20 de maio de 2010

Armas para meu crescimento em DEUS

Que dia feliz eu tive hoje!
Fui trabalhar muito cedo como é costume, não fui a aula e de exausta dormi profundamente por 2 horas, o que me renovou. Acordei e tive um momento especial com Deus, e depois fui ao culto, fui ricamente abençoada enquanto ministrava o louvor, e muitíssimo feliz com a mensagem do meu querido pastor Paulo Filho.
Ouvir a Voz de Deus é profundamente restaurador... que feliz!

Hoje quero partilhar algo muito especial que Deus tem me dado, acho que vai ajudar algumas pessoas.
Bem, já tem muito tempo que eu determinei em meu coração andar e viver mais perto de Deus, e como eu escrevi no post anterior, Deus é simples, acessível, gentil, mas eu sou uma pessoa muito complicada, por causa do pecado, e de tantos aprendizados errados, essa minha busca era travada, estagnava, e eu voltava a estaca zero.
Com o tempo venho aprendendo a orar quando não quero orar, ler a Bíblia, e permanecer na Presença do Senhor, quando quero ver um filme ou fazer outras coisas, porque entendo que esse caminho é um caminho que exige de mim atitude, disciplina e perserverança, nenhuma alegria é maior que essa que sinto quando ando com Deus!

Tem sido muito difícil crescer em Deus, tudo a minha volta me puxa para outras direções, tudo a minha volta me atrasa, me põe em contato com o pecado, me distrai, me enterte, porém, em meio as maiores dificuldades, quando eu pensei em desistir, e me contentar com o natural, que o Senhor me mostrou algumas armas eficazes para meu crescimento nEle, e para que Ele cresça em mim.

As armas espirituais são as seguintes:

O Espírito Santo - Entendi que só Ele nos guia à Verdade. Dele vem o Poder para avançar, persistir, todos os recursos de Deus são comunicados a nós PELO ESPÍRITO SANTO => Solução que encontrei - Comecei a orar ao Espírito, invocá-lo mesmo, oro muito ao Espírito Santo.

A Palavra de Deus - Quem sou, Quem é o Senhor, quais meus direitos, minha missão, meu destino, toda verdade de Deus está disponível pra mim através da Palavra. Não há crescimento sem ela => Solução - Ler a Bíblia, meditar, escrever, pensar no que ela me diz, fazer desse livro meu companheiro diário.

A oração - Olha, muitas vezes eu precisei orar pela oração... ahahahaha, ou seja, até para orar eficazmente eu preciso começar pedindo a Deus que me ensine a orar, tamanha é a minha dependencia por ELE.
Orar é falar com Deus, mas é comum logo no inicio nos esbarramos com nossos próprios muros, como a incredulidade, o medo. => Solução - ORAR mais, orar sem cessar, até que as travas se desfaçam, os muros cedam, e ELE venha. 

O Nome de Jesus  - Tenho tido momentos de desanimo, angustias inexplicáveis, intensas guerras, nessas horas o Nome de Jesus se torna uma arma poderosa pra destruir os laços malignos e transformar o meu cáos interior. => Solução - Eu uso o Nome de Jesus o tempo todo, e todas as orações, fico chamando-O incessantemente!

O Sangue de Jesus  - Bem, a uns 15 dias atrás estávamos ministrando aquela música de Fernandinho, NADA ALÉM DO SANGUE, e eu estava reclamando com Deus porque mesmo após longos períodos de oração eu me flagrava caindo em velhos pecados. => Solução dada pelo Espírito-  Invoque o Poder desse sangue para lhe purificar e desfazer essas raízes de pecado, é o Sangue de Jesus que te purifica Miriam... que lindo ouvir o Senhor!

O Jejum - Oração e jejum, essas duas ações eram comuns na vida do Senhor Jesus. E Deus tem me dado essa dica para fortalecer-me, e fortalecer minhas orações, não como ato de sacrifício, e sim como atitude de desligamento das minhas necessidades fisiológicas, para conectar-me absolutamente em Deus. => Solução - Jejuns com motivos especiais, em momentos de consagração e comunhão.

O louvor e Adoração - Hoje ás 17 horas enquanto orava o Senhor me falou: Você precisa cantar mais, adorar mais enquanto sozinha comigo. Declare quem Sou, o que Fiz, permita que minha presença inunde você, e esse caminho é um caminho natural pra você. => Solução - Encher meus dias, meus ouvidos e coração com louvores, ler e declarar salmos de louvor, soltar a voz diariamente!!! Uhuhuhuhuh 

A FÉ - Bem, tudo que Deus me mostrou acima, sua ação como armas espirituais, elementos essenciais ao meu crescimento nELE, dependem da Fé, não há relacionamento sem Fé... e ai está a chave para que eu cresça, e você também!
=> Solução - Aqui está uma área de muito luta pessoal, é fácil duvidar, é fácil não crer, afinal fui ensinada a constatar tudo, tocar as coisas, pegar, apalpar, comprovar.
Andar e crescer em Deus exige uma outra postura anti-natural, crer no que não vemos, avançar num rumo que desconhecemos, depender de Alguém que não percebemos com nossos sentidos... ESTOU APRENDENDO!

Por hoje é isso que quero deixar aqui, pra mim mesma e pra quem quiser crescer em Deus, e quer que Ele cresça em Você...

PERTO ELE ESTÁ DE QUEM O INVOCA EM VERDADE!

Nenhum comentário: