19 de maio de 2010

FÉ? Religiosidade? ... Deus é tão Simples e Acessível!

Tenho essa mania de escrever, pensar nas coisas que Deus falou, nas coisas que já vi acontecer, gosto ainda de ouvir histórias e relatos de pessoas que viveram ou receberam grandes coisas de Deus, e pensando nessas coisas  identifiquei em mim um sério problema com a Fé, ou melhor, uma grave inclinação para a dúvida, incredulidade.

Eu creio muito em Deus, creio para coisas simples, cotidianas, mas quando a questão envolve grandes iniciativas minhas apoiada naquilo que ELE falou eu reluto, penso, racionalizo demais, olho as inúmeras impossibilidades, vejo o cenário, as pessoas, os recursos ou ausência deles, e no final de tudo é difícil avançar e fazer coisas mais significativas no Seu Reino.

Deus tem me cutucado muito quanto a isso, Ele coloca propostas em meu coração, e me pede eu faça algumas coisas que dependem de muita FÉ  e confiança em Sua ação e interação poderosa, e requer que eu tenha iniciativa, ousadia, perseverança, força.

Ainda estou refletindo sobre isso, tentando entender porque duvido tanto, porque é tão fácil ficar no campo das idéias, e até agora sei responder a mim mesma, que:
Fazer a obra de Deus, exige de nós um olhar confiante exclusivo em  Deus, o perceber sua vontade, seu objetivo, e como poderemos ser úteis nessa dinâmica toda. Não inclui o preocupar-se com os recursos necessários, o prazo, o tempo, o como será feito esse ou aquele projeto, porque na hora exata Ele disponibiliza Seus recursos, Ele diz como deve ser feito, mas isso vem na hora que Ele julga necessário... e quem sabe mais as coisas? ELE, claro!
Um outro probleminha chato é com a religiosidade.
Eu sou uma pessoa muito religiosa, fui criada e educada de acordo com certos princípios, ouvi muito frases do tipo: "Cuidado com isso que Deus castiga", "Faça isso pra agradar a Deus", "É preciso sacrificio"; Nossa! Até hoje me sinto limitada, presa a regras, presa pela culpa, é terrível! Sinto culpa por coisas bobas, por ter planejado orar tanto tempo, ler isso, fazer aquilo e não ter conseguido, culpa por não ser desse ou daquele formato, culpa até pelo sono, grande tolice!
A religião provoca culpa, porque ela tem como alicerce o estabelecimento de regras, formas, comportamentos, mas isso é puramente humano, Deus não é assim tão formal como aprendi. Ele é Justo, Santo, Lindo, Organizado, mas também vejo que Deus é Livre, Amável, Bem humorado, Divertido, Feliz, gente, Deus é uma pessoa absurdamente FELIZ! Então porque segui-lo parece ser sinônimo de fardo, dor, sofrimento? ISSO É UM EQUÍVOCO!
Hoje enquanto corria e caminhava, eu pensei METODICAMENTE, preciso terminar a corrida, ir pra casa, orar tanto tempo, ler isso e aquilo, foi ai que Deus me falou, olha, você já está orando, esse tempo aqui é nosso, o que você quer conversar? TÃO DESCOMPLICADO, SEM RITUAL, SEM REGRAS E GENTIL... resultado, eu disse: Deus, essa música (I Exalt Thee – JesusCulture), é o que eu quero te dizer hoje, Eu te exalto; continuei a corrida e elogiei Deus pelas nuvens, pelo céu lindo, pela brisa que estava gostosa hoje, pela noite agradabilíssima, e Ele estava ali comigo (Deus é Atleta! ahahahaha) .
Bem, o dia termina, e vou dormir agora, sinto uma paz indescritível, uma serenidade gigante, o amor de Deus me abraça, Sua Presença me envolve delicadamente, e não fui a um culto barulhento, não fiz uma prece longa, nem cumpri nenhum ritual elaborado, apenas disse a Ele o quanto O amo, e o quanto confio nEle... Ele é Deus Eterno e maravilhoso, multiforme, totalmente amável, digno, simples e absolutamente acessível!
Que felicidade!
Hoje também completo 9 anos de casamento, um casamento muitoooo feliz com o Sérgio Paulo, essa pessoa serena, linda, e amável que Deus me deu de presente, muita gratidão ao Senhor por isso!!

Beijos a todos!
Boa noite galera!  e descompliquem tá!
ANDAR COM DEUS É SIMPLES,  POSSÍVEL e MARAVILHOSO!

Nenhum comentário: