4 de maio de 2010

Demasiadamente humana! melancolia, tristeza, solidão, incerteza.... tudo num só dia!

Hoje estou, sou, me sinto, um poço de desânimo, de mau-humor, de solidão, de silêncio, de irritação, de tristeza, de melancolia.
Não sei o porquê, talvez puro cansaço, tédio, conflitos insolucionáveis em meu coração, a rotina, perspectivas frustradas ou ausência delas, não sei! Mas é assim que me sinto.
É até engraçado encarar todos esses sentimentos desagradáveis, é até bom admiti-los, sem culpa, sem vergonha, afinal sou isso mesmo, uma criatura humana e falível, muito débil! Preciso de Deus, toda minha existência, minha rotina, tudo que sou grita, preciso do Senhor!
Cheguei do trabalho as 13:11 h, exausta após horas nos ônibus e calor.
Almocei a salada de sempre e cancelei todos os compromissos, liguei o ar-condicionado e dormi, dormi por mais de 3 horas.
Ao acordar pensei; vou caminhar, na volta leio, oro, estudo um pouco, mas não encontrei disposição alguma, fiquei horas vendo tv, documentários na discovery (pelo menos algo cultural), e Oprah... são 21:45 h, e aqui estou eu comunicando pra ninguém meu desanimo... (acho que ninguém lê esse blog, escrevo pra mim e para Deus então). Não caminhei, não orei, não li, não falei com ninguém... parece que estou num planeta distante, onde sou a única moradora... posso morrer agora e ninguém saberá!
Piorando minha crise, falta água desde cedo, eu preciso de um banho, mas ainda não tem água, e isso me deixa ainda mais chateada,  pois um bom banho e um bom café são bons remédios para os desanimados.
O que me anima é que amanhã é outro dia, um novo e belo dia, e uma fé também insiste em manter a esperança bem acesa em meu coração.
Ontem na FAFIRE, antes das aulas, escrevi para Jesus a oração mais sincera de toda minha vida. Estava no sofá do pátio, com o lap top no colo, com a ajuda do Espírito Santo eu consegui escrever algumas coisas que realmente eu precisava dizer pra ELE. Senti-o alí muito perto, e foi maravilhoso!
Mas confesso, colocar tantas coisas pra fora em oração, me deixa meio esgotada, absolutamente vazia no dia seguinte, como se eu fosse desmontada por dentro.
Por causa desse momento de oração escrita a Jesus, e por saber que essa oração define minha vida e relação com Ele, comigo, com a vida e o futuro, eu sinto esperança! E essa melancolia que me acompanha desde cedo não consegue roubar essa esperança!
Vou dormir, ou melhor, tentar achar água para o banho e depois dormir!

I love Jesus

Nenhum comentário: