8 de maio de 2010

E tempestade se desfaz

A semana mais exaustiva emocionalmente terminou pra mim, e ontem finalmente entendi o porque de sentir-me tão inquieta, tão agitada.
Lógico escrevi aqui o que de fato senti, mas os fatos de verdade não... o que importa é que agora sinto sinto paz, paz, paz!
Deus está agindo enquanto oro, espero, confio.
Teve um fator que me ajudou muitíssimo a superar essas tempestedas da alma, um amigo, uma simples conversa.
Quem me conhece pessoalmente sabe que sou muito falante, tenho opiniões firmes, muitas idéias, respostas pra quase tudo, minha cabeça é um furacão. Quase sempre estou falando, agindo, questionando, isso as vezes me cansa muito, minha cabeça não pára.
E eu tenho um amigo, que é justamente o inverso de mim, além de tudo, ele nunca se impressiona muito com meus exageros e falação, mas sabe me ouvir com o coração, e depois conversar sobre outro assunto e viajar noutra idéia, sem me responder nada, ou apenas dizer que eu estou vendo as coisas de forma errada.
Como isso é muito positivo! Só em falar com alguém já nos basta para ficarmos mais leves, confiantes, e olharmos a crise de outra forma.
E ontem após umas horas de conversa, meu coração ficou leve, e sinto paz principalmente com as questões que estão muito além de meu poder de decidir ou resolver.
A angustia foi substituída pela paz de espírito, o medo pela confiança.
Que Deus nos ajude a ser amigos fiéis uns dos outros!

Um comentário:

éoblog disse...

amigos são presente de Deus!! amo-te Mira!!