9 de abril de 2010

O que será preciso para acordarmos?

Estou aqui com o coração pesado e enlutado por todos os Cariocas que agora contabilizam perdas, estão enlutados, choram e clamam por ajuda, e também estou olhando para o tempo, orando para que a chuva tempestade não chegue ao Recife, clamando a Deus que Sua Misericórdia venha sobre essa nação.

Essa semana foi uma semana atípica, dura, difícil, de intensa batalha espiritual, não consegui orar bem, estive com o espírito tão inquieto, agitado, uma enorme batalha espiritual, invisível... tempos difíceis, tempos de guerra.  Preciso intensificar minhas orações e intercessões!

Hoje no trabalho, antes das atividades, e para piorar meu humor, vi um trecho de um programa evangélico que passa bem cedo na TV; poxa que raiva e tristeza eu senti!
Enquanto o Brasil chora a morte e a dor dos nosso irmãos do Rio de Janeiro, o pregador insiste em seu discurso de prosperidade, água ungida, riqueza, todo esse blá blá blá que prega um Deus servo, que nos enriquece, nos abençoa, ou em outras palavras; dane-se o mundo! Quero apenas ficar bem! Quero ser rico, e Deus vai me ajudar nisso! E os outros? Que me importa?
Onde estão aqueles que clamam pela nação? Que oram pelos que sofrem? Que se importam com os doentes e tristes?
Onde estão aqueles que irão a mídia sim, mas com o compromisso de falar a VERDADE, e divulgar o amor do Senhor e que só nEle há conforto? 

Estou me perguntando o que será necessário para que a igreja acorde (digo eu), o que Deus fará, ou se fará? Já que, enquanto instituição jurídica, hoje a igreja é muito mais uma empresa, fonte de lucro, status, poder, e auto-promoção, do que um grupo de pessoas que representam Cristo.

Até quando os líderes espirituais insistirão nessa pregação vazia da verdade, caçando membros, buscando ser prósperos,  pregando essa prosperidade descontextualizada do amor, da misericórdia, da compaixão?

Até quando venderão milagres e usarão os púlpitos para fortalecer a ignorancia e o egoísmo das multidões?

E nós, até quando ficaremos quietos e indiferentes? Até quando pensaremos só em nosso bem estar e taparemos os ouvidos aos brados dos perdidos?

Até quando não atentarão aos sinais que gritam: JESUS está voltando!!!

Enquanto isso a dor se espalha no mundo, hospitais lotados de doentes mentais e cancerosos, catastrofes naturais que dizimam centenas em poucas horas, instabilidade econômica, cáos político, milhões de pessoas infelizes, doentes, a imoralidade como estilo de vida e modelos de conduta...  

Gente, o mundo procura respostas, grita por soluções, e Cristo é a única resposta para esses milhões e milhões de pessoas carentes de tudo.

Mas honestamente, talvez nós, os chamados cristãos, necessitemos muito mais conhecer o Senhor, conhecer seu amor e misercórdia, viver esse amor em nossa rotina que qualquer outro grupo.

Oro para que COMEÇANDO em mim, o Espírito Santo venha nos sacudir, nos impactar, nos tratar, nos levar de volta ao propósito pelo qual somos igreja, representantes do Senhor Jesus!

Amém!
Vou me organizar, tenho culto, e preciso muito conectar-me com o Senhor para poder cantar e ministrar aquilo que está no coração do Espírito Santo! e que sejamos assim:
Sola fide (somente a fé)
Sola scriptura (somente a Escritura)
Solus Christus (somente Cristo)
Sola gratia (somente a graça)
Soli Deo gloria (glória somente a Deus)

Nenhum comentário: