5 de novembro de 2009

Espaço para Deus

Esses dias fui sufocada por pedidos de ajuda, pessoas tristes, sem esperanças, pessoas presas por pecados, por vícios, por medo, pessoas com baixa auto-estima, solitárias, griladas mesmo!
Pessoas que conhecem e amam o Senhor, pessoas religiosas, que estão na igreja, algumas fiéis a Deus, que trabalham para Ele e conhecem a Palavra de Deus, mas mesmo assim estão completamente vazias, destruidas por dentro.
Que sentimento de impotencia!
Calei! Orei! e tenho me indagado, o que está acontecendo?
E como resposta o Senhor me respondeu:
Está faltando mais de MIM!
Eu não tenho espaço entre vocês!
Vocês fazem tudo do modo que querem, cultuam, se relacionam de modo tão
superficial que eu nunca tenho tempo nem espaço pra interagir com vocês.

Dura resposta! Dia a dia as pessoas estabelecem prioridades que as colocam 24 hs ocupadas, sem tempo para PERMANECER com o Senhor, ficar em sua presença, ama-lo, e permitir que Ele apenas fale suavimente aos nossos corações.

Coletivamente é comum desenvolvermos relacionamentos superficiais, não paramos pra ouvir as pessoas, não temos tempo para o amor, para a comunhão de verdade, para o diálogo de verdade. Nossas conversas são sobre coisas, eventos, idéias soltas, mas pouco falamos sobre nossas dores, poucas pessoas possuem amigos com quem possam dividir seus fardos, ou quem orem por elas.

Nossas reniões, cultos, ensaios, são muitas vezes uma repetição, tudo igual, previsível, cronometrado, não existe um tempo para as pessoas PERMANECEREM na presença de Deus, pra elas orarem, cantarem, chorarem, se quebrantarem! Sempre a mesma coisa, alguém canta, alguém fala, mas tem momentos que não é necessário ninguem falar, nem cantar, OS ADORADORES precisam individualmente falar com Ele, cantar a Ele, e ELE apenas tocar as pessoas!

Todos nós conhecemos as verdades!

Todos nós sabemos o que devemos fazer, mas tá faltando VIDA, porque nós sufocamos Deus, ditamos o tempo todo as regras, e falamos o que achamos que as pessoas precisam ouvir, queremos abençoar as pessoas, mas tem momentos que não adianta, as pessoas estão cada vez mais perdidas, uma promessa de prosperidade, uma solução de problemas, nada disso tira pessoa de seu conflito, pq elas continuam afundando após receberem suas coisas, mas quando Deus toca, quando o Sobrenatural vem e anula o natural, quando há arrependimento sincero, corações que amam a Deus, pessoas que confessam sua necessidade por Ele, ai sim, há transformação!

Que o Espírito abra nossos olhos e nos transforme com URGENCIA!

Um comentário:

Rafa. disse...

Perfeito mira... perfeito.
Nessa parte, é muito parecido com o que penso:
"Sempre a mesma coisa, alguém canta, alguém fala, alguém diz como tem que ser a reunião, tem momentos que não é necessário ninguem falar, nem cantar, OS ADORADORES individualmente é que devem falar a Ele, cantar a Ele, ELE interagir, tocar as pessoas!"
Penso num Deus de liberdade... pra vc se lançar e ir, leve, com calma ao encontro dEle... algo assim.
=)