26 de novembro de 2009

Ação e Reação - Coisas da alma

Esses últimos dias estou mergulhada em idéias e emoções conflitantes, o cansaço tem roubado um pouco minha alegria e disposição, ando impaciente, preferindo ficar quieta e só, mesmo assim as idéias borbulham de modo frenético, Deus gosta de falar comigo quando estou assim, confusa... ufa!

Ontem após o trabalho, apaguei por 4 horas initerruptas (maravilha!), depois consegui correr bem, orar, deixei minhas confusões com Deus, e hoje acordei solar, feliz, leve, até consigo pensar com clareza sobre as propostas de Deus.

Deus está me apontando novos horizontes, vem pedindo que eu amplie minha visão e ação no Seu Reino, me falando de pessoas a conquistar, me dando muitas mensagens, idéias, reacendendo em mim um desejo de pregar, partilhar isso com muitas pessoas.
As Suas palavras tem sido claras: Ouse! Avance! Conquiste! Cresça! Rompa com essas limitações! Vença seus medos de fazer coisas novas e aceite novos desafios!
O engraçado nisso tudo, é que sempre que Deus começa a me propor coisas novas, imediatamente as crises interiores e exteriores explodem. Sofro uma resistencia espiritual esmagadora, ou seja, fico instável emocionalmente, hiper-sensível, sou inundada por uma tristeza inexplicável, incredulidade, dúvidas, insegurança, medo, desanimo, torno-me auto-crítica, bate a solidão, ou então surgem conflitos reais com pessoas próximas a mim, com as tarefas que faço diariamente, ou atritos bobos no trabalho, uma maré de coisas que me deixam triste, com muita raiva, confusa.
Ontem, enquanto corria, orei sobre isso e o Senhor me disse o seguinte:
VOCE NÃO ESTÁ EM CAMPO NEUTRO MIRIAM!
Já percebeu o quanto você sofre toda vez que é desafiada?
Já percebeu como as coisas ruins acontecem simultaneamente justo nesses momentos em que vc deveria explodir em criatividade e ação? Justo nas horas que Eu falo com você?
O diabo quer parar voce, se não consegue, então tenta de todas as formas impedir seu avanço.


Orei pedindo a Deus visão e sabedoria para lutar contra as forças espirituais que fazem franca oposição ao meu crescimento, e ao crescimento da unção, da vida, do chamado de Deus em mim.

Hoje mais uma vez Deus me alertou para um outro aspécto, mostrando-me que as desculpas que lhe dou para não avançar em certas áreas, são puras tolices. E novamente a Voz do Todo-Poderoso falou:

Todos os grandes homens e mulheres que são meus instrumentos, são pessoas com limitações e inseguranças, todos são alvo de ataques do diabo e de acusações de pessoas, todos enfrentam crises, se sentem sozinhos e não encontram apoio necessário para seus ministérios, todos convivem com fraquezas assim como você.
Mas conseguem avançar porque decidem ficar cegos e surdos para muitas coisas. Decidem ignorar o que não lhes ajuda a crescer, literalmente fazem a opção de não se deter com sentimentos, circunstancias ou até pessoas que tentam paralisa-los, ou sejam, REAJEM DE FORMA CORRETA AOS ESTÍMULOS E CRISES EXTERNAS OU INTERNAS.


Uau! Como isso foi importante pra mim hoje!
As vezes tenho a ação correta, iniciativa, força, determinação e fé, mas reajo de forma deprimente as coisas pequenas, ou dou muito significado as situações que surgem para me desanimar, fico olhando tudo com um pessimismo horrivel.

TER A ATITUDE CORRETA - AÇÃO É ESSENCIAL PARA CRESCER E FAZER O QUE DEUS NOS PROPÕE, MAS TER A REAÇÃO CORRETA É TAMBÉM ESSENCIAL PARA PERSISTIR, AVANÇAR, POR MAIS DIFÍCIL QUE SEJA.

É isso que quero registrar aqui.
Estou sonolenta, cansada, com milhares de coisas a fazer e resolver, mas com uma confiança renovada, o chamado de Deus para mim, Seu Reino crescendo em mim e através de mim, não serão detidos, e não avançarão por minha força, mas PELO SEU ESPÍRITO.

Que essa reflexão sirva de estímulo para você!

Nenhum comentário: