13 de setembro de 2008

Onde está Jesus? ...

Ontem, sexta-feira, eu estava na aula de pós-graduação, desci ao pátio pra ir a xérox e vi um grupo de jovens cantando músicas rômanticas e tal... um clima gostoso e descontraído.
Num segundo momento eles começaram a cantar uma música que dizia " Jesus me ama, Sim Jesus me ama... " vi quando as meninas começaram a chorar, e cantaram com as mãos dadas e olhos fechados aquela música, Jesus estava tocando aquelas moças, pude senti-Lo ali, que lindo!
Não sei de que grupo eles eram, naquele momento não importava a religião deles, se cumpria ali aquela verdade: onde existe um coração contrito e quebrantado, onde existem pessoas que busquem o Senhor, ali Ele está, pronto para amá-los!

Infelizmente as religiões dizem, olhem, Jesus está aqui dentro, criam liturgias repetitivas e vazias e regras impossíveis, a religião brada, se quiser conhecer Deus, pague o preço! que preço? Jesus já deixou o acesso livre... burocratizam o acesso a Deus, e bloqueam o acesso de Deus às pessoas, poucos encontram Deus nos templos, e poucos saem dos templos para apresentar Jesus aos famintos. A religião tenta monopolizar Deus, e grita, Deus está aqui, venham!, porém ainda hoje, em Nome de Deus muitos equívocos são práticados, há muita arrogância entre aqueles que se dizem portadores da Verdade, juízo, hipocrisia, muitos que falam em Nome de Deus estão em seus pedestais de poder, conforto e orgulho, muito distantes da miséria do povo.

Onde está Jesus?
Ontem eu vi que Jesus está onde está o coração aflito e quebrantado, Ele é simples, conhecê-lo é falar com Ele é muito fácil.
Ele é acessível e Presente onde o convidam, sem distinção.

Fica ai a música de Nívea Soares:

Eu Quero Estar Onde Tu Estás
Com o pequenino Tu estás
Com o humilde Tu estás
Com o desamparado Tu estás
Com o necessitado Tu estás
Com o rejeitado Tu estás
Com o ferido Tu estás
Com o abatido Tu estás
Com o doente Tu estás

Eu quero estar onde Tu estás, Senhor
E conhecer o Teu coração, Senhor
Amar aqueles que Tu amas, Senhor
Eu quero estar onde Tu estás, Senhor

Teus caminhos são mais altos que os meus
Te seguirei
Te seguirei
Os Teus sonhos são mais nobres que os meus
Te seguirei
Te seguirei

Um comentário:

Anônimo disse...

Tão bom saber q JESUS não habita em tendas, nem em templos feitos por mão... Ele está acima das religiões e dogmas. E na sua simplicidade, Ele está numa brisa suave (I Reis 19:12), no coração quebrantado (salmo 34:18), dentro de nós (I Cor 6:19)
Que bom q vc viu Jesus nessa situação do cotidiano. Essa tem sido minha por nós como noiva Dele: (Efésios 1:18) Que Ele abra nossos olhos espirituais para vê-lo EM TUDO, em todas as coisas. Precisamos ter olhos de águia para enxergar o sobrenatural.
Deus continue te usando, vc é benção!
Bjs =)