24 de maio de 2010

Seu Tempo, Seu jeito, Seu Reino e eu apenas servo sou...

Hoje logo cedo a caminho de Olinda Deus me falou algo mirabolante, totalmente improvável, impossível para mim, mas muito inteligente e belo. Fui o restante do caminho tentando discernir se era Deus que tinha falado ou se era mais um dos meus sonhos, imaginações.
Cheguei na escola decidida a colocar essa idéia em off line, esquecer, deixar pra lá, mas antes que minha indiferença e dúvida se transformasse em incredulidade consistente, Deus me lembrou da história de Maria.
Maria mãe de Jesus era muito jovem quando Deus lhe falou pra algo extraordinário, incrível. Era algo tão impressionante que Maria não partilhou com ninguém. Ela não assumiu postura incrédula, a única coisa que fez foi guardar tudo em seu coração.

Guardar, preservar, manter intacto - é isso que devemos fazer com algumas coisas que ELE nos fala... nunca duvidar!

Com essa reflexão sobre Maria, entendi que algumas coisas que Deus me fala precisam ser guardadas com cuidado. Não preciso entender tudo, não preciso me anteceder, questionar quais os caminhos, recursos, o tempo que Deus fará isso ou aquilo, preciso apenas guardar, esperar, confiar, descansar.

Tem uma música de Kleber Lucas que ainda completa esse pensamento, quando ele diz que Deus tem seu tempo, seu jeito, seu reino e eu apenas servo sou de seu tempo, jeito e reino.
Sou apenas serva... não me compete enteder tudo.
A incredulidade muitas vezes nasce em mim resultado da pressa, da vontade de resolver tudo, de ver tudo acontecer na hora que quero. Mas a verdade é que só Deus tem a visão global! Só Ele conhece todos nós, os outros, os fatos, e só ele pode determinar qual o melhor momento, para que aquilo que Ele for fazer em nós e através de nós tenha o devido alcance. Como serva dele, e sendo tão limitada, é impossível pra mim compreender o todo, saber as épocas, o como Ele fará isso ou aquilo, mas esse desconhecimento e limitação não precisam ser transformados em dúvida, medo, falta de fé.
EU posso crer e descansar, mesmo sem entender Seus caminhos!
Eu posso ter esperança e planos gigantescos, independente do cenário, das adversidades, das oposições, porque EU NÃO TENHO A VISÃO DE TODO, MAS CONHEÇO AQUELE QUE ESTÁ NO COMANDO E QUE TEM TODO PODER...
DEUS É MINHA REFERENCIA, e nele posso confiar! Se Ele insiste em falar coisas mirabolantes, bem, que seja realizada Sua Vontade em mim!!!
Bem é isso por hoje!
Vou descansar uns 40 minutos, depois aula, corrida, oração, estudar de novo, dormir...ê vida agitada!
Beijos

22 de maio de 2010

Qual rumo? Qual o sentido disso tudo?

Uma semana agitada, exaustiva! Ufa! E hoje um sábado muito mais agitado, e agora ás 23:58 eu me pergunto, Qual rumo? Qual o sentido disso tudo?
Vejamos, acordei não muito cedo, e encarei um dia daqueles... após uma semana sem cuidar de nada, a casa estava um cáos, terminei minha faxina e corri para o ensaio, terminei o ensaio, fui correr, terminei a corrida fiz meu spa particular, cabelo, pé e mão, sobrancelha, e limpeza de pele... não estudei, e ainda estou com milhões  de coisas pra fazer...essa correria me deixa desnorteada, mecânica, quase louca...
Amanhã tenho compromisso pela manhã, à tarde, à noite, e na segunda, recomeça TUDO...
Essa relação excesso de compromissos X tempo é angustiante pra todo mundo, parece que estamos cada vez mais ocupados, e quanto mais ocupados, mais vazios ficamos.
Descobri que alguns dos meus compromissos são ótimos pra manter a comunhão com Deus, a corrida é um deles, oro sempre enquanto corro, as vezes são orações complexas, mas muitas vezes é um diálogo leve, descontraído, também aproveito quando estou num banho, ou cuidando das unhas e cabelo, ou fazendo coisas que minha mente fica livre e coloco uma música de adoração também me deixa ligada no que é importante, e assim não fico vazia, oca...
Oh queridos, espero que vocês encontrem meios de manter-se ligados(a) ao Senhor, mesmo que esteja muito ocupados, caso não consiga tudo ficará sem sentido!

Beijinhos e vou dormir!!!

20 de maio de 2010

Armas para meu crescimento em DEUS

Que dia feliz eu tive hoje!
Fui trabalhar muito cedo como é costume, não fui a aula e de exausta dormi profundamente por 2 horas, o que me renovou. Acordei e tive um momento especial com Deus, e depois fui ao culto, fui ricamente abençoada enquanto ministrava o louvor, e muitíssimo feliz com a mensagem do meu querido pastor Paulo Filho.
Ouvir a Voz de Deus é profundamente restaurador... que feliz!

Hoje quero partilhar algo muito especial que Deus tem me dado, acho que vai ajudar algumas pessoas.
Bem, já tem muito tempo que eu determinei em meu coração andar e viver mais perto de Deus, e como eu escrevi no post anterior, Deus é simples, acessível, gentil, mas eu sou uma pessoa muito complicada, por causa do pecado, e de tantos aprendizados errados, essa minha busca era travada, estagnava, e eu voltava a estaca zero.
Com o tempo venho aprendendo a orar quando não quero orar, ler a Bíblia, e permanecer na Presença do Senhor, quando quero ver um filme ou fazer outras coisas, porque entendo que esse caminho é um caminho que exige de mim atitude, disciplina e perserverança, nenhuma alegria é maior que essa que sinto quando ando com Deus!

Tem sido muito difícil crescer em Deus, tudo a minha volta me puxa para outras direções, tudo a minha volta me atrasa, me põe em contato com o pecado, me distrai, me enterte, porém, em meio as maiores dificuldades, quando eu pensei em desistir, e me contentar com o natural, que o Senhor me mostrou algumas armas eficazes para meu crescimento nEle, e para que Ele cresça em mim.

As armas espirituais são as seguintes:

O Espírito Santo - Entendi que só Ele nos guia à Verdade. Dele vem o Poder para avançar, persistir, todos os recursos de Deus são comunicados a nós PELO ESPÍRITO SANTO => Solução que encontrei - Comecei a orar ao Espírito, invocá-lo mesmo, oro muito ao Espírito Santo.

A Palavra de Deus - Quem sou, Quem é o Senhor, quais meus direitos, minha missão, meu destino, toda verdade de Deus está disponível pra mim através da Palavra. Não há crescimento sem ela => Solução - Ler a Bíblia, meditar, escrever, pensar no que ela me diz, fazer desse livro meu companheiro diário.

A oração - Olha, muitas vezes eu precisei orar pela oração... ahahahaha, ou seja, até para orar eficazmente eu preciso começar pedindo a Deus que me ensine a orar, tamanha é a minha dependencia por ELE.
Orar é falar com Deus, mas é comum logo no inicio nos esbarramos com nossos próprios muros, como a incredulidade, o medo. => Solução - ORAR mais, orar sem cessar, até que as travas se desfaçam, os muros cedam, e ELE venha. 

O Nome de Jesus  - Tenho tido momentos de desanimo, angustias inexplicáveis, intensas guerras, nessas horas o Nome de Jesus se torna uma arma poderosa pra destruir os laços malignos e transformar o meu cáos interior. => Solução - Eu uso o Nome de Jesus o tempo todo, e todas as orações, fico chamando-O incessantemente!

O Sangue de Jesus  - Bem, a uns 15 dias atrás estávamos ministrando aquela música de Fernandinho, NADA ALÉM DO SANGUE, e eu estava reclamando com Deus porque mesmo após longos períodos de oração eu me flagrava caindo em velhos pecados. => Solução dada pelo Espírito-  Invoque o Poder desse sangue para lhe purificar e desfazer essas raízes de pecado, é o Sangue de Jesus que te purifica Miriam... que lindo ouvir o Senhor!

O Jejum - Oração e jejum, essas duas ações eram comuns na vida do Senhor Jesus. E Deus tem me dado essa dica para fortalecer-me, e fortalecer minhas orações, não como ato de sacrifício, e sim como atitude de desligamento das minhas necessidades fisiológicas, para conectar-me absolutamente em Deus. => Solução - Jejuns com motivos especiais, em momentos de consagração e comunhão.

O louvor e Adoração - Hoje ás 17 horas enquanto orava o Senhor me falou: Você precisa cantar mais, adorar mais enquanto sozinha comigo. Declare quem Sou, o que Fiz, permita que minha presença inunde você, e esse caminho é um caminho natural pra você. => Solução - Encher meus dias, meus ouvidos e coração com louvores, ler e declarar salmos de louvor, soltar a voz diariamente!!! Uhuhuhuhuh 

A FÉ - Bem, tudo que Deus me mostrou acima, sua ação como armas espirituais, elementos essenciais ao meu crescimento nELE, dependem da Fé, não há relacionamento sem Fé... e ai está a chave para que eu cresça, e você também!
=> Solução - Aqui está uma área de muito luta pessoal, é fácil duvidar, é fácil não crer, afinal fui ensinada a constatar tudo, tocar as coisas, pegar, apalpar, comprovar.
Andar e crescer em Deus exige uma outra postura anti-natural, crer no que não vemos, avançar num rumo que desconhecemos, depender de Alguém que não percebemos com nossos sentidos... ESTOU APRENDENDO!

Por hoje é isso que quero deixar aqui, pra mim mesma e pra quem quiser crescer em Deus, e quer que Ele cresça em Você...

PERTO ELE ESTÁ DE QUEM O INVOCA EM VERDADE!

19 de maio de 2010

FÉ? Religiosidade? ... Deus é tão Simples e Acessível!

Tenho essa mania de escrever, pensar nas coisas que Deus falou, nas coisas que já vi acontecer, gosto ainda de ouvir histórias e relatos de pessoas que viveram ou receberam grandes coisas de Deus, e pensando nessas coisas  identifiquei em mim um sério problema com a Fé, ou melhor, uma grave inclinação para a dúvida, incredulidade.

Eu creio muito em Deus, creio para coisas simples, cotidianas, mas quando a questão envolve grandes iniciativas minhas apoiada naquilo que ELE falou eu reluto, penso, racionalizo demais, olho as inúmeras impossibilidades, vejo o cenário, as pessoas, os recursos ou ausência deles, e no final de tudo é difícil avançar e fazer coisas mais significativas no Seu Reino.

Deus tem me cutucado muito quanto a isso, Ele coloca propostas em meu coração, e me pede eu faça algumas coisas que dependem de muita FÉ  e confiança em Sua ação e interação poderosa, e requer que eu tenha iniciativa, ousadia, perseverança, força.

Ainda estou refletindo sobre isso, tentando entender porque duvido tanto, porque é tão fácil ficar no campo das idéias, e até agora sei responder a mim mesma, que:
Fazer a obra de Deus, exige de nós um olhar confiante exclusivo em  Deus, o perceber sua vontade, seu objetivo, e como poderemos ser úteis nessa dinâmica toda. Não inclui o preocupar-se com os recursos necessários, o prazo, o tempo, o como será feito esse ou aquele projeto, porque na hora exata Ele disponibiliza Seus recursos, Ele diz como deve ser feito, mas isso vem na hora que Ele julga necessário... e quem sabe mais as coisas? ELE, claro!
Um outro probleminha chato é com a religiosidade.
Eu sou uma pessoa muito religiosa, fui criada e educada de acordo com certos princípios, ouvi muito frases do tipo: "Cuidado com isso que Deus castiga", "Faça isso pra agradar a Deus", "É preciso sacrificio"; Nossa! Até hoje me sinto limitada, presa a regras, presa pela culpa, é terrível! Sinto culpa por coisas bobas, por ter planejado orar tanto tempo, ler isso, fazer aquilo e não ter conseguido, culpa por não ser desse ou daquele formato, culpa até pelo sono, grande tolice!
A religião provoca culpa, porque ela tem como alicerce o estabelecimento de regras, formas, comportamentos, mas isso é puramente humano, Deus não é assim tão formal como aprendi. Ele é Justo, Santo, Lindo, Organizado, mas também vejo que Deus é Livre, Amável, Bem humorado, Divertido, Feliz, gente, Deus é uma pessoa absurdamente FELIZ! Então porque segui-lo parece ser sinônimo de fardo, dor, sofrimento? ISSO É UM EQUÍVOCO!
Hoje enquanto corria e caminhava, eu pensei METODICAMENTE, preciso terminar a corrida, ir pra casa, orar tanto tempo, ler isso e aquilo, foi ai que Deus me falou, olha, você já está orando, esse tempo aqui é nosso, o que você quer conversar? TÃO DESCOMPLICADO, SEM RITUAL, SEM REGRAS E GENTIL... resultado, eu disse: Deus, essa música (I Exalt Thee – JesusCulture), é o que eu quero te dizer hoje, Eu te exalto; continuei a corrida e elogiei Deus pelas nuvens, pelo céu lindo, pela brisa que estava gostosa hoje, pela noite agradabilíssima, e Ele estava ali comigo (Deus é Atleta! ahahahaha) .
Bem, o dia termina, e vou dormir agora, sinto uma paz indescritível, uma serenidade gigante, o amor de Deus me abraça, Sua Presença me envolve delicadamente, e não fui a um culto barulhento, não fiz uma prece longa, nem cumpri nenhum ritual elaborado, apenas disse a Ele o quanto O amo, e o quanto confio nEle... Ele é Deus Eterno e maravilhoso, multiforme, totalmente amável, digno, simples e absolutamente acessível!
Que felicidade!
Hoje também completo 9 anos de casamento, um casamento muitoooo feliz com o Sérgio Paulo, essa pessoa serena, linda, e amável que Deus me deu de presente, muita gratidão ao Senhor por isso!!

Beijos a todos!
Boa noite galera!  e descompliquem tá!
ANDAR COM DEUS É SIMPLES,  POSSÍVEL e MARAVILHOSO!

17 de maio de 2010

Vítima da Vida, eu? NÃOOOO

Estava refletindo sobre minha história de vida. Uma história de dificuldades, ausências, perdas, recursos escassos, falta de perspectivas, anos seguidos à espera de uma mudança, de novas possibilidades.
Minha família é uma típica família grande, 6 irmãos, pais separados, divórcio...
A auto-piedade e a rejeição foram sentimentos que me acompanharam por muitos anos. Sentia-me inferior a todo mundo, rejeitada pelas pessoas que eu amava, quantas vezes coloquei ponto final em grandes amizades porque julguei que o outro não era recíproco o suficiente, porque me sentia uma pessoa inaceitável..

Pobre garota! Vítima da vida!

Entendo agora, que se você se coloca como vítima da vida, vítima da vida você será!
Passado esse tempo, vivendo outra fase de minha vida, vejo que essa postura é um atraso absoluto em nosso crescimento. Nos subestimamos e nos viciamos em agir abaixo de nosso potencial.
Mas a vida passa, nosso tempo aqui e curto demais pra ficar detido nesse tipo de armadilha.
Precisei quebrar a cara muitas vezes pra aprender a ter uma postura diferente diante da vida, e um auto-conceito realista.
Só após assumir uma postura ousada perante a vida, após meter a cara e correr atrás daquilo que eu queria, eu consegui crescer, avançar, superar meus limites e os limites que as circunstâncias me impõe.
Crescer é isso!
Crescer é deixar de lado o que pensam de nós, é olhar para si com e perceber-se como somos de verdade, com realismo, sem afetação, complexos!

Quando nos sentimos vítima da vida, achamos que todas as pessoas nos devem algo, julgamos-nos sempre os desprivilegiados, os que sofrem mais, até nossas orações e relacionamento com Deus é sempre abaixo do que a graça nos concede, e a vida é sempre um atraso.

A vida continua difícil, os desafios diários como professora, rotina pesada para deixar meu currículo profissional qualificado, dinheiro limitado, gente egoísta por perto, os desafios de ser mulher numa sociedade machista, a luta constante para ter meu espaço nos lugares onde estou, e os sonhos numa dimensão impossível, é, todas as barreiras estão aqui, mas hoje não perco tempo me sentindo uma pobre alma, aprendi a olhar as dificuldades com realismo, aceitar as perdas sem pessimismo, me regozijar com as conquistas, de forma equilibrada, tranqüila, sempre olhando para frente.

A vida é isso, alguns têm melhores oportunidades, mas eu só vivo minha própria vida, e quero vivê-la da forma mais nobre possível, para glória de Deus.

Tempo de avançar!



8 de maio de 2010

E tempestade se desfaz

A semana mais exaustiva emocionalmente terminou pra mim, e ontem finalmente entendi o porque de sentir-me tão inquieta, tão agitada.
Lógico escrevi aqui o que de fato senti, mas os fatos de verdade não... o que importa é que agora sinto sinto paz, paz, paz!
Deus está agindo enquanto oro, espero, confio.
Teve um fator que me ajudou muitíssimo a superar essas tempestedas da alma, um amigo, uma simples conversa.
Quem me conhece pessoalmente sabe que sou muito falante, tenho opiniões firmes, muitas idéias, respostas pra quase tudo, minha cabeça é um furacão. Quase sempre estou falando, agindo, questionando, isso as vezes me cansa muito, minha cabeça não pára.
E eu tenho um amigo, que é justamente o inverso de mim, além de tudo, ele nunca se impressiona muito com meus exageros e falação, mas sabe me ouvir com o coração, e depois conversar sobre outro assunto e viajar noutra idéia, sem me responder nada, ou apenas dizer que eu estou vendo as coisas de forma errada.
Como isso é muito positivo! Só em falar com alguém já nos basta para ficarmos mais leves, confiantes, e olharmos a crise de outra forma.
E ontem após umas horas de conversa, meu coração ficou leve, e sinto paz principalmente com as questões que estão muito além de meu poder de decidir ou resolver.
A angustia foi substituída pela paz de espírito, o medo pela confiança.
Que Deus nos ajude a ser amigos fiéis uns dos outros!

6 de maio de 2010

As vezes sou como Tomé, preciso de evidências, de provas concretas, PRECISO VER SEU AGIR!

Bem, acho que a tempestade emocional já dá sinais de que vai passar, mesmo assim ainda estou oscilando entre tristeza, reflexão, exaustão, uma vontade enorme de ficar dormindo sem parar...
Ao menos consegui tomar uma decisão, eu não vou deixar de orar, de busca-lo, de insistir em ter mais do Senhor, sair desse nível comum e experimentar, conhecer, viver mais de Deus... santa obcessão!
Mas minha busca tem gerado em mim uma necessidade de ver, perceber, ter o Senhor de forma mais real em minha rotina, as vezes sou como Tomé, preciso de evidências, de provas concretas, PRECISO VER SEU AGIR. Não é incredulidade, é necessidade de experimentar mudanças significativas, de viver uma nova perspectiva em minha vida com Deus...
Andar com Deus está me deixando vulnerável, coração derretido, alma faminta pelo que não vejo, não percebo de forma natural.
Essa sou eu!

5 de maio de 2010

Minha alma em sombras...

Tudo é fácil pra quem nasce favorecido... é, estava pensando nisso hoje.
Quem tem pai ou mãe em determinadas posições, e com certos recursos, segue com a vida mais ou menos encaminhada, sem tantos atropelos né?!
Ter alguém influente abre muitos caminhos. Não é a tôa que filhos de políticos, empresários, atletas, e agora até pastores, seguem mais facilmente a mesma profissão dos pais. É um caminho natural.
E quem não tem esse suporte familiar, trabalha e trabalha, corre, luta, sonha, planeja, mas tudo é incrivelmente difícil. E mais complicado fica quando você percebe que não está avançando, que não está indo a lugar nenhum, ou quando você se sente desanimado, impotente, sem perspectiva, sem força pra ir em frente... ai a coisa fica feia.
É exatamente isso que estou sentindo: Que não estou indo a lugar nenhum, que não estou avançando, que não adianta lutar e sonhar por certas coisas, que estou sozinha, e que Deus parece não me ouvir.
A visão turvou, ficou tudo muito escuro de repente.
Mesmo lutanto, estudando, correndo, e orando, orando como nunca orei em minha vida, a sensação que estou é essa, que não estou indo a lugar nenhum, que não há como conquistar muita coisa, que o melhor é contentar-me com essa vida mais ou menos, e acomodar-me. Que frustração!
Hoje conversando comigo mesma (e com Deus), fui muito sincera e admiti que nesse exato momento, eu preciso de uma grande revolução, uma transformação séria por dentro, novos cenários, novas possibilidades a minha volta e em todos os sentidos, desde de meus relacionamentos, à minha atuação no Reino de Deus, em minha vida profissional, estudos, acho que até seria bom mudar de cidade, de casa, ter uma nova rotina, novas coisas pra descobrir, conhecer... sei lá! Preciso de um milagre, que Deus toque minha vida e dê novo sentido a ela.
Não quero mais orar, orar, trabalhar, e trabalhar, estudar, e corre tanto, eu disse a Deus, preciso de evidências, de oportunidades REAIS para avançar, de Poder para ir além de tudo!
Estou cansada de ser substimada, ignorada, cansada de ser ninguém, ou ser alguém só para tapar buracos ou atender interesses de outros, cumprir o que dizem, ou atender as expectativas dos outros..
Tem coisas que eu quero fazer, e fazer do meu modo, conquistas, coisas que quero chamar de minhas, mas algumas estão bem distantes de minha realidade, e com essa minha visão turva, parecem ainda mais irreais.
Tento entender, ver a ação e o plano de Deus nesse cáos, não consigo, não consigo.
Em meio a esse súbito descontentamento, a única coisa que o Senhor falou bem claro em meu coração foi: PERSISTENCIA NA ORAÇÃO - ou seja, quando eu realmente quero dá uma pausa em minhas inúmeras petições, jogar a toalha e dizer a Ele, ei Senhor, agora quero ver alguma coisa acontecer, justamente agora quando estou tão cansada de tudo, Ele diz: PERSISTA NA ORAÇÃO...
Isso está muito além de minha vontade e minha força, mas farei isso, sim, é apenas isso que vou fazer esses dias!
Queria poder dividir um pouco essa minha frustração, inquietação, enfado, sei lá o que é, com alguém que realmente pudesse orar sério comigo e por mim... sim!
Tenho bons amigos, mas se tem uma coisa rara nas amizades hoje em dia são esses encontros só para orar, só para buscar o Senhor, só para PERMANECER com Ele.
Sinto que estou diante de muros enormes, muros no meu coração, muros que sempre me travam, me fazem andar para trás toda vez que começo um intenso período de consagração, e dessa vez eis que ressurge o muro da frustração e do desanimo pessoal, mas vou fazer o que o Senhor me disse: persistir orando, lutando, mesmo sozinha...
Aguardarei as mudanças do alto!
E vou orar, espantar essas sombras de minha alma...

4 de maio de 2010

Demasiadamente humana! melancolia, tristeza, solidão, incerteza.... tudo num só dia!

Hoje estou, sou, me sinto, um poço de desânimo, de mau-humor, de solidão, de silêncio, de irritação, de tristeza, de melancolia.
Não sei o porquê, talvez puro cansaço, tédio, conflitos insolucionáveis em meu coração, a rotina, perspectivas frustradas ou ausência delas, não sei! Mas é assim que me sinto.
É até engraçado encarar todos esses sentimentos desagradáveis, é até bom admiti-los, sem culpa, sem vergonha, afinal sou isso mesmo, uma criatura humana e falível, muito débil! Preciso de Deus, toda minha existência, minha rotina, tudo que sou grita, preciso do Senhor!
Cheguei do trabalho as 13:11 h, exausta após horas nos ônibus e calor.
Almocei a salada de sempre e cancelei todos os compromissos, liguei o ar-condicionado e dormi, dormi por mais de 3 horas.
Ao acordar pensei; vou caminhar, na volta leio, oro, estudo um pouco, mas não encontrei disposição alguma, fiquei horas vendo tv, documentários na discovery (pelo menos algo cultural), e Oprah... são 21:45 h, e aqui estou eu comunicando pra ninguém meu desanimo... (acho que ninguém lê esse blog, escrevo pra mim e para Deus então). Não caminhei, não orei, não li, não falei com ninguém... parece que estou num planeta distante, onde sou a única moradora... posso morrer agora e ninguém saberá!
Piorando minha crise, falta água desde cedo, eu preciso de um banho, mas ainda não tem água, e isso me deixa ainda mais chateada,  pois um bom banho e um bom café são bons remédios para os desanimados.
O que me anima é que amanhã é outro dia, um novo e belo dia, e uma fé também insiste em manter a esperança bem acesa em meu coração.
Ontem na FAFIRE, antes das aulas, escrevi para Jesus a oração mais sincera de toda minha vida. Estava no sofá do pátio, com o lap top no colo, com a ajuda do Espírito Santo eu consegui escrever algumas coisas que realmente eu precisava dizer pra ELE. Senti-o alí muito perto, e foi maravilhoso!
Mas confesso, colocar tantas coisas pra fora em oração, me deixa meio esgotada, absolutamente vazia no dia seguinte, como se eu fosse desmontada por dentro.
Por causa desse momento de oração escrita a Jesus, e por saber que essa oração define minha vida e relação com Ele, comigo, com a vida e o futuro, eu sinto esperança! E essa melancolia que me acompanha desde cedo não consegue roubar essa esperança!
Vou dormir, ou melhor, tentar achar água para o banho e depois dormir!

I love Jesus

2 de maio de 2010

Será que conhecemos JESUS de verdade?

Hoje terminou as comemorações de aniversário ministerial do meu querido Pr. Paulo, agora ordenado Bispo. E esses dias em duas noites seguidas ouvi o Bp. Átila de Salvador, Judeu convertido, ex-satanista, ex-médium, ex-umbandista, e totalmente covertido e apaixonado pelo Senhor Jesus.
Ontem, ouvindo sua história, e o quanto Jesus transformou sua vida, o Poder de Jesus diante de todas as forças malignas, eu fiquei me perguntando se realmente conheço Jesus. Meu Deus, como nos acomodamos em nossa experiencia e conhecimento dEle!
Desde sempre eu vivo na igreja, falamos de Jesus, cantamos  sobre e para Ele, leio a Bíblia, oro, mas em muitos momentos me flagro extasiada diante da grandeza e do Poder dEle, e me sinto frustrada por ver que só estou na superfície!
Ontem, enquanto ouvia a mensagem, eu me senti triste, porque a religiosidade, a rotina, e a nossa pretensão em dizer e achar que já conhecemos Jesus, nos bloqueia, nos acomoda no avançar em conhecer e crescer no Senhor...
Eu quero mais!
EU QUERO conhecer e mergulhar mais em Jesus, conhecer e entender com todo meu ser as grandezas que Paulo fala sobre Ele, e assim poder falar dEle de forma eficaz, poderosa!
Espero que esse seja o desejo de quem lê isso aqui!

Estou num momento muito especial de minha vida com Deus, um momento onde sinto que preciso avançar, crescer em tudo nele, conhece-lo mais, mergulhar mais nele, me desconectar de muitas coisas fúteis e realmente estudar, falar, experimentar e ser transformada, envolvida, abraçada por Ele, SER TOTALMENTE DELE... e depois de tudo que ouvi, esse desafio ganhou mais força, mais urgencia!

TEMPO DE MERGULHAR

Ótima semana pra todos!