14 de julho de 2010

AMPLIE - mude o Foco - Cresça!

Já tem vários dias que ando frustrada por não conseguir ajudar uma pessoa muito especial.
Na verdade minha ajuda se limita em ajudá-la a ver as coisas de forma maior, diferente, mas como se trata de uma pessoa que se considera justíssima, certíssima, e dona absoluta da razão isso fica impossível, apesar de todo sofrimento que essa postura tem lhe trazido ao longo de toda vida!
Que frustrante!

Hoje mais uma vez me angustiei com isso.
Meu sentimento é de completa impotência. Poxa vida! Como alguém não consegue ver que sua atitude, modo de pensar, de agir, de viver lhe levam a tantas dores?

E a vida é assim, uma dinâmica e simplicidade incrível.
Tudo flui mesmo quando nós travamos, tudo acontece, mesmo que fiquemos preso ao passado e nos neguemos a perdoar, a amar...A verdade é que na maioria das vezes somos nossos maiores inimigos, nós nos privamos de uma vida mais feliz por sermos sempre tão senhores da razão.

Nós travamos nossa vida quando insistimos em atitudes não perdoadoras, quando nos negamos a assumir a responsabilidade pelo que não está bem, quando achamos que estamos sempre corretos, e quando não ouvimos os outros, ou não aprendemos com a experiência.
A nossa vida pára quando deixamos de aprender, quando nos fechamos em nossas próprias verdades.

Toda essa experiência com essa pessoa tão amada, e com outras também, está me ensinando o quanto preciso ser humilde, ensinável, paciente, perdoadora, o quanto preciso olhar na direção certa, e como é importante dispor-se às mudanças interiores, para continuar crescendo e viver feliz!

Em poucas palavras fica a dica do meu aprendizado:
  • AMPLIE sua visão - ouça de verdade os outros - considere as experiências dos outros.
  • MUDE O FOCO - seja humilde e sempre esteja disposto a mudar o foco, quando perceber que está se tornando arrogante, teimoso, ou quando perceber que só consegue ver apenas de um modo.
  • ESTEJA DISPOSTO A APRENDER/ A MUDAR quantas vezes for necessário - seja corajoso -  não basta mudar o foco, tem momentos que precisamos ser humildes e corajosos para aprender com outros, com a vida, e mudar em nós o que é preciso mudar, e já.
A Deus seja a glória!!!

Um comentário:

Cláudia...Sempre... disse...

Mira,fico pensandooo...MEU DEUS tenho tanto o que aprender, e quero tantooo...SENHORRR preciso de TIII...