10 de julho de 2010

Deus usa o Gatinho para me falar de COMPAIXÃO

Hoje um sábado comum,  como é pra mim todos os sábados. Corrida, ensaio, e depois noite à tôa, ou em algum lugar divertido.
Saí da igreja 1 hora após o ensaio e encontrei no caminho um lindo gato preto. Passei pelo animal e o ignorei completamente, mas ao retornar a igreja, eu me detive, e quis entender porque o bichano não se movia, mesmo tantas pessoas passando tão perto dele.
O que vi me causou profunda comoção, ele estava todo quebrado (talvez um acidente), um olho saltando, ferida na orelha, secreção, e gemia de dor. Tentei levantá-lo, mas ele não suportava a dor.
Fiquei ali na calçada mais de um hora com o animal, peguei um pouco de leite e um pano para que ele ao menos apoia-se a cabeça, e orei pelo bichinho para que Deus aliviasse sua agonia e ele morresse logo.
Ali parada por tanto tempo, acaricinhando e chorando pelo animal, me compadeci tão intensamente do gato, foi nesse longo momento que a voz do Senhor chegou ao meu coração:
Gente, de uma forma tão simples, e num momento comum Deus falou comigo de forma tão poderosa, convincente, intensa, e me tocou tão forte!
Filha, ai está você, tão triste com o bichinho, preciso que você acorde para ver, amar e se compadecer de muitos dos meus filhos, que são como esse animal, estão feridos, machucados, doentes, incapazes de comer, de andar, precisando de amor, cura, restauração.
Seu afeto não pode curar esse animal, mas meu amor através de você pode curar e restaurar muitos feridos.
Como precisamos entender o que é ter compaixão das pessoas, amá-las, cuidar delas! As vezes amamos coisas, bichos, e nos importamos com isso mais do que nos importamos com as pessoas, e as pessoas são prioridade para Deus! SEMPRE!
Estou aqui em casa, ainda pensando no meu gatinho preto que ficou na calçada morrendo, e tentando digerir o que de fato é sentir compaixão, pedindo a Deus que me faça viver esse amor e ser misericordiosa como Ele tem feito comigo até hoje.
Oro pra que Deus faça você entender o que entendi hoje, e que ELE possa me usar, usar você pra ser socorro, auxílio, instrumentos de cura e restauração na vida de muitos. E o tempo é já!!!

Beijosssss aos amigos, leitores, companheiros!!!

Um comentário:

Rosianne disse...

Mira, graça e paz!
Nossa, gosto demais de entrar em seu blog, é muito interessante e edificante, começo a ler e não dá vontade de parar, até as postagens já lidas, acabo relendo...rs
É muito linda a forma de Deus trabalhar em sua vida e através dela, aliás tudo o que Deus faz é maravilhoso e perfeito!!!
Oro sempre por você, para Deus sempre te manter com essa garra e disposição!!!
Beijos.
Rosa.