10 de fevereiro de 2010

A solidão é uma boa professora

Estou indo dormir (22:00 h), ando num ritmo frenético, ocupada, animada, apressada, e solitária. Estou em muitos ambientes onde as relações são profissionais ou companheiros de aulas,  longas horas de silêncio no trânsito, horas de corrida e mais quietude.
Dias longos e corridos me cansam, mas também me fazem enorme bem, oro muito mais, organizo tudo, fico muito viva, dinâmica, ágil, disposta.
Já achei a solidão um fardo muito incômodo, hoje ela é uma boa professora.
Nesses dias seguidos de correria sou minha única companhia em quase todos os momentos, até o Sérgio só encontro a noite na hora de dormir, mas isso está me fazendo muito bem, converso muito com o Senhor, orações escritas, cantadas, pensadas, orações por mim, por pessoas, por atividades, igrejas, ministérios, orações organizadas, desconexas mas compreendidas pelo Senhor.
Há também essa conversa interminável comigo mesma, idéias e emoções pensadas, reorganizadas, reestruturadas... a solidão é uma professora gentil.
Encontro nessas horas uma Miriam quieta, serena, sorridente (sorrio muito de mim), feliz com as coisas mais simples, uma Miriam que ama o Senhor, que conversa com Ele, que cresce, que ama, que acredita.
Sou uma boa companhia para mim mesma!
E de verdade nunca estou sozinha!!!

Nenhum comentário: