27 de fevereiro de 2010

Muros no Reino de Deus – NÃO EXTINGAIS O ESPÍRITO


A muitos dias, anos, venho sentindo fome, sede pela Presença de Deus, mesmo atuando na igreja e estando em muitos cultos, eventos, eu sou sincera em admitir que temos recebido pouco de Deus.
Raros são os momentos onde há aquele clima de devoção, adoração, corações quebrantados, mentes desligadas das coisas externas, e aquele frescor, aquele fogo, aquela alegria que há quando a manifestação do Espírito Santo é livre.
É comum vivermos encontros, cultos mecânicos, rotineiros, cansativos, tudo igual.
Diante dessa inquietação resolvi orar, perguntar ao Senhor porque os céus estão tão fechados sobre nós, porque temos recebido de sua unção de forma tão limitada, porque tudo está  ritualístico, vazio, isso é claro sinal da ausência do Espírito Santo.

E esses dias Ele me respondeu de forma clara.

Miriam, existem 3 coisas que são os maiores obstáculos a minha manifestação, que me impedem de fluir.

1 - OS INDIVIDUOS – muitos, muitos vem a igreja, vivem de forma religiosa por diversos motivos, buscam paz para suas consciências, querem sentir-se bem com suas emoções, e em seus relacionamentos, procuram bênçãos, muitas bênçãos, mas não querem a mim, não estão interessadas em uma amizade com Deus, porque dizem não ter tempo pra se preocupar com oração, leitura da Palavra, jejuns, ou dizem não ter forças para viverem de forma consagrada a mim.
A MOTIVAÇÃO DOS CORAÇÕES SÃO GRANDES MUROS PARA QUE EU VENHA E ATUE.

2 -  UMA CULTURA LITURGICA DE RESISTENCIA A MIM 
 Não entendi o que o Senhor quis dizer com cultura, depois percebi que dizia respeito a hábitos coletivos, aqui Ele falava da igreja como pessoas reunidas. Uma religiosidade, costumes  que não abrem espaço para Deus chegar e tocar nas pessoas.
Tudo é previsível, controlado e tem que seguir o formato de sempre.
E quanto a isso Ele me disse;

a. O culto é para MIM – mas tudo é feito para agradar e falar as pessoas. Muitas músicas e palavras que são direcionandas para abençoar as pessoas quando a proposta é: CONDUZIR AS PESSOAS A PERCEBEREM E ADORAREM A MIM - EU SOU O MOTIVO DO CULTO

b. O culto é para MIM – Que tempo é investido para que as pessoas FALEM COMIGO, SEM PRESSA, OREM, PERMANEÇAM EM MINHA PRESENÇA?

c. O culto é para MIM – mas que espaço existe para adoração?
Ele não estava me falando do momento de louvor, e sim de momentos onde as pessoas possam seja através da música, oração, leitura da Palavra, comunhão, adorá-lo, sem pressa, com liberdade.

3 -  PREDOMÍNIO HUMANO X AÇÃO DO ESPIRITO SANTO– Mais uma vez Deus me disse e mostrando inúmeras situações ao longo da história da igreja, o quanto os homens tem assumido o lugar que é dEle.

Decidem, falam, agem em nome de Deus, mas poucos realmente tem interesse de ouvir e fazer de acordo com a direção de Deus, poucos querem se envolver com o que é importante para Deus. Poucos querem investir TEMPO, RECURSOS, AMOR, ESFORÇO em PESSOAS, NAÇÕES.
Muitos agem de forma clara, construindo seus reinos pessoais, ignorando a verdadeira vocação e missão da igreja, esquecendo que foram chamados para SERVIR, e não serem donos da igreja. NÃO DAREI MINHA GLÓRIA A OUTROS.

O mais absurdo são as atitudes que literalmente extingue o Espírito Santo, tudo é controlado, amarrado demais, de acordo com o que nós achamos, seja no culto, reuniões, ensaios, vida pessoal, tudo tem que acontecer dentro de nosso cronograma, nosso tempo, nossa vontade, Deus só fala desse modo, só age nesse momento, como se Deus fosse submisso a nossa vontade.

Dias desses fui a uma reunião informal com os amigos, e enquanto orávamos, alguém quis partilhar um texto, e outra pessoa falou, gente, vamos silenciar um pouco, vamos permanecer na Presença de Deus, vamos dá tempo e liberdade para Ele falar, já falamos demais, já estamos no controle a tanto tempo, não percebem que estamos morrendo sem a PRESENÇA DO ESPÍRITO SANTO? ...

São esses muros que claramente o Senhor me mostrou.

Sinto enorme tristeza porque se limitamos a ação do Espírito Santo em nossas vidas pessoais ou num contexto maior, assinamos nossa sentença de morte, porque sem Ele o que teremos é uma multidão de pessoas e igrejas mortas, como já se vê nesse país.
Sinto que a COMEÇAR EM MIM, preciso ceder, desistir de fazer as coisas do meu modo, deixar de ser tão auto-confiante, preciso humilhar-me perante o Senhor, isso de verdade.

Que Deus esteja te tocando, e você como pessoa, líder, ministro, intercessor, adorador, abra seu coração para Deus, e permita-o ser o SENHOR! URGENTE!

Fica para nós - 

Joel 2:12-18
 - Ainda assim, agora mesmo diz o SENHOR: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto.




- E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao SENHOR vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal.


 - Quem sabe se não se voltará e se arrependerá, e deixará após si uma bênção, em oferta de alimentos e libação para o SENHOR vosso Deus?


 - Tocai a trombeta em Sião, santificai um jejum, convocai uma assembléia solene.


 - Congregai o povo, santificai a congregação, ajuntai os anciãos, congregai as crianças, e os que mamam; saia o noivo da sua recâmara, e a noiva do seu aposento.


- Chorem os sacerdotes, ministros do SENHOR, entre o alpendre e o altar, e digam: Poupa a teu povo, ó SENHOR, e não entregues a tua herança ao opróbrio, para que os gentios o dominem; porque diriam entre os povos: Onde está o seu Deus?


- Então o SENHOR se mostrou zeloso da sua terra, e compadeceu-se do seu povo.

Nenhum comentário: