31 de dezembro de 2007

Adeus 2007 e boas vindas a 2008

Aqui estou me despedindo de mais um ano de forma desapaixonada, desapegada... quero viver, intensamente cada dia.

2007 termina muito tranqüilo, e 2008 começa com uma maravilhosa surpresa, Hanan, super amiga da adolescência, estará aqui em casa por um ou dois dias, ela significa muito pra mim.

Surpreendente também a forma como Deus falou comigo com relação a ministério, e projetos futuros. Tudo muito nítido, simples, estou radiante, porque trata-se de uma estratégia simples, já em minhas mãos, que me abrirá grandes portas e oportunidades de servi-lo melhor. (Não posso falar agora sobre isso)

Quero encerrar 2007 orando, e pensando no quanto preciso está atenta a voz de Deus, conectada dia a dia ao que realmente importa, e o quanto preciso do Espírito Santo para elevar-me acima das mediocridades no dia a dia... é impressionante como valorizei, me esforcei, sofri por coisas inúteis, é frustrante ver que o valorizar embalagem mais que o conteúdo de pessoas e tudo mais tem ditado regras na sociedade. E meu desafio é o de buscar, e viver em função do que realmente importa.
Deus
Sua vontade
Seu Reino
Minha família abençoada
Sua igreja
Meu chamado
Sua vontade sempre acima da minha...
E as demais coisas, virão em seqüência.

Meu amor e sincera devoção a Deus, que me deu vida em 2007, expôs meus ferimentos e os curou, exibiu minhas limitações e me fez voar como águia, trouxe a superfície de minha alma tantas carências, mas me amou com amor eterno e me restaurou... A Ele glória, honra, meu amor e minha vida agora e sempre
.

24 de dezembro de 2007

Sentimento maravilhoso

É Natal, e não sou tão fã dessa data por causa do exageerado apelo comercial, as pessoas só falam em solidariedade nessa época...
Estou em casa, um dia daqueles, tranquilo, leve, feliz, e marcado por um sentimento maravilhoso, a Presença do Verdadeiro Jesus.´
É sempre assim, do nada surge esse amor pelo Senhor Jesus, um sentimento de gratidão, de permanecer perto dele, não por causa de alguma bênção, e sim por causa dEle mesmo, entende? Como diz aquela música de Adhemar Campos, NÃO EXISTE NADA MELHOR DO QUE SER AMIGO DE DEUS!
Isso é o que realmente importa na vida, experimentar, viver, andar, conhecer Deus! O resto passa rápido!
Acho engraçado que esse sentimento de plenitude vem a mim nas horas mais inexperadas, quando estou toda desligada, até ocupada com tolices, ou toda equivocada em minhas idéias, chateada, ou seja, não depende de mim.

Que possamos realmente experimentar Jesus, andar com Ele... é maravilhoso!

21 de dezembro de 2007

O valor do AGORA.

Estou aqui com Érika Marques, refletindo sobre a palavra que Deus colocou em nossos corações.
Estamos num momento muito importante histórica e profeticamente, como se Deus fosse fazer algumas coisas inusitadas...

O que Ele nos falou hoje:

1- Sobre o Profeta Eli
Eis ai um velho sacerdote, experiente, e por desobediencia, a unção que ele havia recebido de Deus, envelheceu, e ele perdeu o time de Deus (aquele momento em que vc precisa decidir, agir... entende?), então Eli foi negligente com seu chamado, e Deus chama Samuel, uma criança inexperiente, para poder falar ao Povo de Israel num momento de séria crise espiritual, marcado pelo silencio de Deus!

Eli - a unção envelheceu, e perdeu o tempo de Deus, parou no tempo, e apagou-se a lâmpada de Deus na vida dele...

Como isso acontece hoje em dia... quantas pessoas com suas manias de adiar os momentos com Deus, estão perdendo Deus, perdendo a si mesmas, perdendo o fogo, a unção do Senhor!


2 - O maná
Então, Kika leu o texto de Exôdo 16.4, que fala do Maná, como um alimento dado por Deus para o dia, não era para guardar, ou seja, que conexão tem esses textos?
Bem, perdemos muito de Deus, porque ou vivemos de glória passada, unção do passado, ou de expectativas futuras, OH!!! Amanhã, viveremos um grande avivamento!
O Brasil será celeiro de missões para o mundo... só palavras, se hoje, AGORA, NÃO nos dispusermos a buscar intensamente o Senhor, buscar o renovar do Espírito em nossas vidas, morreremos, porque o que Deus tem pra nós se revela no HOJE.

É isso gente, precisamos valorizar o HOJE, BUSCAR AO SENHOR AGORA, MANTER A CONEXÃO, DEIXAR DE LADO TANTAS FUTILIDADES, para que a glória de Deus não passe de nós assim como aconteceu com Eli.

Beijos!

17 de dezembro de 2007

Qual a tua motivação?

Deus é muitooooo interessante, totalmente incrivel e surprieendente!
Estou apaixonada por Ele cada dia mais!


Esses dias Ele falou suavemente em meu coração:
Miriam, se a tua motivação esiver sempre saudável, tudo sempre dará certo, mas caso nela exista uma pitada de orgulho, egoismo, coisas desse tipo, esses sentimentos serão como fermento, estragarão todas as tuas ações.

Quando Deus fala comigo, sempre existe um pôrque, ou seja, existem alguns motivos dentro de mim que precisam ser constantemente tratado.
Motivação é o combustível, o impulso inicial que te leva a fazer algo, a assumir tal compromisso, é o PORQUE vc faz o que faz. Tem a ver com propósito, objetivo, com o que realmente queremos alcançar.

EXPLICANDO
É importante perceber que no mundo contemporâneo somos incentivados a fazer coisas, buscando auto-promoção, ou seja, ninguém faz nada hoje em dia, sem procurar saber que lucro terá. E as pessoas procuram, dinheiro, glória e vantagens pessoais, poder, visibilidade, status, etc... não há limite para o orgulho nem o egoísmo humano, isso faz parte dessa natureza carnal, tão contaminada pelo pecado.

No Reino de Deus não tem sido diferente, muitas pessoas se envolvem em projetos, sonham, e lutam por fazer grandes coisas, mas lá no intimo não estão verdadeiramente preocupadas com a edificação do Corpo de Cristo, nem com salvação de vidas, e sim consigo mesmas, com o nível de influencia que terão, com status que conquistarão entre os irmãos, com dinheiro, lucro, qualquer tipo de vantagem pessoal.

RESULTADO DE UMA MOTIVAÇÃO DOENTE É:
Mas Deus é claro, tuas ações podem ser brilhantes, dignas de admiração, mas se tua motivação não for glorificar a Deus de verdade, o resultado será nulidade, reprovação de Deus, e até auto-destruição.
Por isso tantas pessoas começam tão bem no Reino de Deus e depois de apagam, ficam sem animo, murcham, porque uma motivação não curada é como combustível ruim, pode até impulsionar no começo, mas sem a unção do Espírito Santo, ninguém consegue ter êxito no Reino de Deus! Deus não divide a glória dEle com ninguém!

Então, qual é A minha, a tua motivação ?


Que o Espírito de Deus, limpe por inteiro nossos corações de todo orgulho, e assim, vazios de nós, cheios de Dele, honremos a Cristo!

10 de dezembro de 2007

ORAR vale a pena... estou provando isso!

Pois é pressão gera poder e autoridade na oração, e oração trás Deus e tudo que há de mais glorioso nele até nós. É isso que estou experimentando dia-a-dia.

O final de semana
Bem, hoje, nossa amiga do peito, Dani Medeiros (vou postar foto dela), viaja para o Canadá, e lá ficará por 6 meses, para estudar. Dani é uma pessoa muito especial e querida na equipe de louvor, menina linda, cheia de Deus, coração de adoradora, serva, árvore frutífera no Reino de Deus. Saudades sem fim!!!
Para marcar esse momento, estivemos juntos a ela, sábado, domingo, e hoje ainda, apesar desse sentimento chato chamado saudade, celebramos muito nesse final de semana. E essa comunhão com a galera, nosso pastor jovem, os pais de Dani, e outras pessoas, me encheram de alegria do Espírito Santo, pq evangelho é isso, viver em comunhão.
Tive a oportunidade de conhecer Clécia da Cruzada Estudantil, de Maceió, e como foi bom estabelecer contato com ela e outros do A&O, Galera jovem, comprometida com o evangelho, e isso me dá novo gás.
Ontem, apesar do profundo enfado (dormi pouquissimo), experimentei a presença de Deus TÃO INTENSAMENTE, no culto MJ que acontece ás 18 hs, ministrei o louvor, e estive tão livre na Presença de Deus, aquele grupo pequeno, alguns até indiferentes, mas meu espírito adorou ao Senhor com tanta alegria, e logo depois, Pedro, ministrou o louvor no templo, e lá pude sentir que essa liberdade no espírito, esse gozo, não é algo que está apenas me invadindo, outros estão se sendo tocados pelo Senhor.
COMO É MARAVILHOSO VER DEUS RESPONDENDO NOSSAS ORAÇÕES.

Sobre a oração
Esses dias, por causa da pressão, espiritual, o peso do meu coração por entender o significado do servir a Deus, eu tenho orado muito mais, com muito mais sede, muito mais prazer. Deus tem tratado profundamente a minha alma, exposto e curado tantas feridas antigas, arrancado o medo, a inveja, egoismo, mudado algumas inclinações naturais ruins, me feito ver as crises e vencê-las com uma determinação que não são minhas, o agir do Espírito Santo que cresce dia a dia no meu interior.
Acredito nisso, QUEM SABE ORAR, ATRAÍ DEUS E SEUS RECURSOS ONDE EXISTE CÁOS...
Quero incentivar aos amigos, que aproveitem as crises, as lutas diárias, as barreiras, esse enfado do dia a dia, e orem, orem, orem, esse hábito vai nos levar a uma nova dimensão espiritual, é a única forma de sair desse nível medíocre...
É isso...

Beijo especial pra Dani Medeiros... meu coração estará com ela no Canadá
Para Bec@, agora minha parceira de oração... mulher guerreira que Deus usará tremendamente...
Elianderson, que lê, comenta ... amiguinho, estás em minhas orações.
E a Kika (Érika Marques), amiga de Brasilia, que chegará agora 14/12...\0/

E muitos outros amigos que amo muito, PRESENTES DO PAI.

6 de dezembro de 2007

A pressão gera Poder

Dica...

Passado o momento de estresse essa semana (impronúnciavel aqui no Blog), li o livro de Watchan Nee, veja trecho:


Eis um segredo espiritual pouco conhecido: Deus não responde as orações de Seu povo removendo as pressões, mas aumentando-lhes a capacidade de suportá-las e vencer os desafios. Em geral, a pressão é uma cerca protetora entre o caminho estreito para a maturidade e a proteção contra o despenhadeiro da mornidão, da ruína e do fracasso. Poder e pressão caminham juntos. A pressão gera poder. E quanto maior for a pressão sobre você, maior será o seu poder.


Fui ricamente abençoada, e agradeci a Deus pelas multiplas pressões interiores e externas. Recomendo-o a quem estiver achando que está tudo complicado, enquanto vc é pressionado, (se permitir) o agir do Senhor, transformará essa pressão em PODER.

SEDENTA
A semana foi muito solitária pra mim, ainda não encontrei nem conversei com ninguém dos meus amigos, eu estava com uma necessidade tão grande de parar pra ficar diante de Deus, e o horário disponível era aquele que a galera se encontra.
Apesar de sentir-me ainda sedenta e sob pressão (como se eu devesse orar mais entende, algo virá da parte de Deus, e o Espírito Santo me impulsiona a isso), estou mais forte, animada, durante esses dias eu conversei muito com Deus, e ainda tenho tanto que conversar e não estou disposta a adiar mais.


VIAJANDO NOS DIÁLOGOS COM DEUS
Durante toda semana lí os textos de Jeremias 1; Ezequiel 1; Apocalipse, Isaias 6, e ontem eu li e reli alguns desses textos e disse: Deus, vc foi tão real pra esses homens, porque te sinto tão distante de mim, distante da sociedade de hoje? E li pra Deus os texto (ahahahahaha), poxa vida, eu tenho certeza que andar com Deus, é conhece-Lo e experimenta-lo numa proporção muito maior que o que vivo hoje, e sabe o que é tédio? tédio da vida, da rotina, do vazio de cultos, tantas reuniões, ensaios, correria diária, e Deus tão perto, e eu tão insensível... isso não quero mais.

REPENSANDO MEUS RELACIONAMENTOS
Nessa minha busca por mais de Deus, além de ser pressionanda com as adversidades que surgem diariamente, estudos, trabalho, familia, etc, estou confusa com relação aos meus relacionamentos. Preciso de amigos, que sintam o mesmo, que anseiem o mesmo.
As pessoas de modo geral falam de Deus, pregam, cantam e tudo mais na igreja, mas saindo de lá, não inserem Deus em suas conversas, em sua rotina.
Pode parecer fanatismo, mas de fato, Deus tem sido meu assunto preferido, a pessoa quero conhecer intimamente, percebo que não O conheço de verdade, estou sempre vivendo de modo superficial meu relacionamento com o Eterno, quero andar com Deus... preciso de amigos que sintam isso URGENTE...

É isso!

Bem, primeiro agradeço aos amigos solidários, que lêem, oram, comentam e etc... vcs são um tesouro e amo vcs!

4 de dezembro de 2007

O dia mais difícil do ano

É isso que tenho a dizer, hoje foi um dos dias mais dificeis desse ano, estou me recuperando do susto, do medo, da tristeza e das provocações... e lamentavelmente é uma daquelas situações que a gente não conta a ninguém, só entrega ao Todo-Poderoso e silencia...duro não!

Senhor... a vida é cheia de surpresas desagradáveis, momentos de solidão e tristeza, momentos de afrontas, situações que abalam nossas estruturas, momentos de silencio e dor... a Ti entrego tudo que vivi, passei, refleti ao longo desse duro dia, apelo a tua justiça e consolo, e descanso em paz!

3 de dezembro de 2007

Iniciando minha retrospectiva 2007

Começa dezembro, e tudo que NECESSITO é de descanso, e pôr em órdem minhas idéias, gavetas, sentimentos.
Nesse final de ano decidi sintonizar-me com o Espírito Santo para elaborar projetos, preciso dEle para que tudo que está em minhas mãos tenha êxito.
Esse ano tive grande progresso em muitas áreas, mas algumas enfermidades antigas vieram a suerfície, e mergulhando em meu coração percebi pontos críticos. Preciso do Espírito Santo.

ONDE ERREI

Relacionamentos - boas cabeçadas, acreditar e investir nas pessoas erradas, esperar demais das pessoas... poxa vida, apesar de serem poucas as cabeçadas esse ano, foram bem significativas. É sofrivel, me travou, me parou várias vezes.

Administração do tempo - Atire a primeira pedra quem não tiver dificuldade com fator tempo. Esse ano foi sofrido pq mesmo trabalhando apenas um horário, eu inseri na agenda diária muitos outros compromissos, e imagine um zumbi, andando pelas ruas, dormindo em todos os ônibos... eu!
Preciso valorizar meu sono, dormir cedo, nao esquecer que preciso de repouso, e eu esqueci.

Para 2008 Deus me deu um NOME:
EXCELÊNCIA

É, 2008, quero ser melhor no servir, nos motivos, nas ações de trabalho, estudos, igreja, relacionamentos...

Depois partilho algumas coisas que Deus me falou... acho q é prá muita gente tbm!

bjus aos amigos leitores
AMO VCS!