17 de dezembro de 2007

Qual a tua motivação?

Deus é muitooooo interessante, totalmente incrivel e surprieendente!
Estou apaixonada por Ele cada dia mais!


Esses dias Ele falou suavemente em meu coração:
Miriam, se a tua motivação esiver sempre saudável, tudo sempre dará certo, mas caso nela exista uma pitada de orgulho, egoismo, coisas desse tipo, esses sentimentos serão como fermento, estragarão todas as tuas ações.

Quando Deus fala comigo, sempre existe um pôrque, ou seja, existem alguns motivos dentro de mim que precisam ser constantemente tratado.
Motivação é o combustível, o impulso inicial que te leva a fazer algo, a assumir tal compromisso, é o PORQUE vc faz o que faz. Tem a ver com propósito, objetivo, com o que realmente queremos alcançar.

EXPLICANDO
É importante perceber que no mundo contemporâneo somos incentivados a fazer coisas, buscando auto-promoção, ou seja, ninguém faz nada hoje em dia, sem procurar saber que lucro terá. E as pessoas procuram, dinheiro, glória e vantagens pessoais, poder, visibilidade, status, etc... não há limite para o orgulho nem o egoísmo humano, isso faz parte dessa natureza carnal, tão contaminada pelo pecado.

No Reino de Deus não tem sido diferente, muitas pessoas se envolvem em projetos, sonham, e lutam por fazer grandes coisas, mas lá no intimo não estão verdadeiramente preocupadas com a edificação do Corpo de Cristo, nem com salvação de vidas, e sim consigo mesmas, com o nível de influencia que terão, com status que conquistarão entre os irmãos, com dinheiro, lucro, qualquer tipo de vantagem pessoal.

RESULTADO DE UMA MOTIVAÇÃO DOENTE É:
Mas Deus é claro, tuas ações podem ser brilhantes, dignas de admiração, mas se tua motivação não for glorificar a Deus de verdade, o resultado será nulidade, reprovação de Deus, e até auto-destruição.
Por isso tantas pessoas começam tão bem no Reino de Deus e depois de apagam, ficam sem animo, murcham, porque uma motivação não curada é como combustível ruim, pode até impulsionar no começo, mas sem a unção do Espírito Santo, ninguém consegue ter êxito no Reino de Deus! Deus não divide a glória dEle com ninguém!

Então, qual é A minha, a tua motivação ?


Que o Espírito de Deus, limpe por inteiro nossos corações de todo orgulho, e assim, vazios de nós, cheios de Dele, honremos a Cristo!

Nenhum comentário: