30 de junho de 2007

Sábado...

Ai, sábado, sábado, sábado... é um dia gostoso mas sempre desafiador pra mim.
Pela manhã tenho ensaio com o grupo, sinto uma responsabilidade de transmitir algo de Deus para eles, e também q o ensaio flua, é um momento importante.
Após ensaio vou cuidar de mim, cabelo, unha, mas não tenho conseguido dormir a tarde, geralmente fico com Sérgio, ou a turma vem aqui pra casa, ou marcamos alguma festinha... é uma delicia essa comunhão!
Estou muito apaixonada pelo meu marido, pelos meus amigos, pelas coisas que faço e farei, sinto-me renovada por causa do amor que sinto!
Agora vou para o casamento de minha prima Núbia, na verdade queria sair pra ver um filme, ou dormir cedo, não gosto dessas formalidades, mas não posso esquecer a familia né!?

29 de junho de 2007

Jesus nos visitou hoje!

Já são 00:04 hs do dia 30/06/2007, estou com sono, mas não posso deixar de pensar no momento maravilhoso que tivemos hoje na presença de Deus.
O nosso culto foi maravilhoso, o louvor fluiu com tanta liberdade, me senti tão feliz ao ver a igreja, linda igreja ali cantando, depois nosso pastor assumiu o culto debaixo de uma unção poderosa e em cânticos, eu senti a presença de Jesus entre nós. Unção de cura, de libertação, de graça e vida foi derramada entre nós.
Lindo ver Deus fluindo através de um louvor novo, ver que o culto inteiro foi dirigido pelo Espírito, desde o louvor até o fim a mensagem foi harmoniosa, e o tema do mês da igreja ficou igual ao do ministério jovem (O IDE), ver as pessoas regozijando, gente, a presença de Jesus é maravilhosa! Como eu quero senti-lo mais! mais! muito mais!
O mais lindo é que apenas o Nome de Jesus foi glorificado hoje, não é a equipe de louvor, coral, ou nome de pastor, NADA, apenas o Nome de Jesus e a sua presença marcaram nossas vidas hoje!
Fico feliz porque sei com convicção que o que experimentamos hoje é uma gotinha diante do Rio de Deus que vai se derramar entre nós... meu pastor falou em 5 mil pessoas, mas sei que teremos uma multidão muito maior de salvos, muito mais unção e glória experimentaremos.
Estou mais determinada em orar pelo meus pastores, líderes, pela igreja, esse renovar de Deus será ainda maior em Nome de Jesus, sobre a vida deles, sobre o ministério que o Senhor ergueu, sobre a igreja aqui em Jardim São Paulo, Recife, PE, Brasil, e mundo a fora, e eu faço parte dessa geração avivada, cheia de Deus!
E as palavras de Jesus (veja que glorioso):
1 - TODA ARMA FORJADA CONTRA TI NÃO PROSPERARÁ
2 - TODA LINGUA QUE SE LEVANTAR CONTRA TI EM JUIZO TU A CONDENARÁS
3- OPERANDO EU QUEM IMPEDIRÁ? QUEM?
Estou radiante, porque Deus está em ação, e eu sou cooperadora dEle, e como disse na ministração, quem retrocede agora é o diabo, em Nome de Jesus!
Bom demais encontrar algumas pessoas de quem estava com saudade, Pr. POF, Renan, alguns diáconos, irmãos que só vejo nos cultos, bom amar essas pessoas e receber abraço delas! Bom estar com o grupo em JOTA kkkkkk, comendo sanduiche após 1 hora de espera e na chuva, bom viver para Deus! Gente, tow muito felez por causa de Jesus! (tomara que eu consiga dormir)
Boa noite!

Intercessão - Avivamento já!

O dia termina com os preparativos para o acampe da equipe de louvor que acontece em julho... meu Deus, são tantos sonhos, e idéias, eu não quero deixar meu coração perder o foco, nenhuma conquista, nenhum avanço, nenhum evento, NADA pode roubar essa sede que sinto por mais da presença de Deus para esse momento...
Daqui a pouco a equipe ministra no culto de sexta-feira, e eu queria apenas ver o Espírito de Deus fluindo livremente através do louvor, na hora da palavra, na oração, em todos os momentos. Vejo as pessoas ali tão frias, voltadas apenas para seus proprios dilemas, é um desafio ministrar, e com certeza é um desafio para os pastores trazer uma palavra para essa igreja!
Ah, hoje decidi levar a sério um propósito de Deus, o de orar intensamente pelos meus pastores, (tomara que alguém não veja isso como bajulação), mas Deus me colocou algumas pessoas para interceder :
Meus pastores diretos - P.O; POF e Artur,
Pr Gil , Ebenézer, e Emidio, lideres e amigos de outras igrejas.
Acho um eenorme desafio ser pastor, líder de uma igreja hoje, as pessoas são muito descompromissadas, egoistas, e altivas... então preciso orar para que eles tenha visão, estratégias de Deus, unção, e renovação do PAI, e consigam avançar.
Tenho sentido a necessidade de orar especificamente por outras situações maiores, UNIDADE do Corpo de Cristo, quebrantamento e despertamento da Igreja no Brasil... estou comprometidíssima com a intercessão pelo Brasil. TOMARA Q MUITOS SE UNAM A MIM.
AVIVAMENTO JÁ!

Eis alguns dos meus amigos!



Eis alguns dos meus amigos... não tenho fotos com todos, mas todos são igualmente valiosos...
Amo-os
VOCES DÃO COR E VIDA A MINHA EXISTENCIA!
EM CRISTO SOMOS UM!
" Não sou eu quem determina quem é meu irmão. É o meu pai quem determina”

Amigos... ritmo de vida e outros...

Bem, agora deixe-me pensar nos meus amigos...
Estou vivendo um momento renovador em minhas amizades, as que não valiam a pena eu DELETEI (preciso ter amor próprio e deixei pra trás influências negativas), outros amigos preciso rever, conversar, saber como estão, envolve-los novamente em meu mundo, e outras são verdadeiro chicletes... kkkkkk
Engraçado que meu grupo de amigos atual é formado de pessoas bem mais jovens que eu, mas eles tem sido uma influencia positiva pra mim, vejo Deus neles, aprendo de Deus com eles, cresço ao ajuda-los. E ontem eles estavam particularmente empolgados.
Jana estava feliz, tocando bateria empolgada, Danilo, Daniela (que ministrou o louvor e escolheu musicas mais barulhentas- ótimo) Adriano, Adriana, Ricardo, Darlene, Itati, Lídice, Fábio, Pedrão, todos do grupo estavam bem, só Tito estava alheio, exausto, e ele é um amigo muito especial pra mim; Daniel, meu mano mais novo estava feliz, Sérgio, além de esposo é um amigo maravilhoso, sempre me escuta, me aconselha, me incentiva diariamente tambem tem sido excepcional.
Tito, a semelhança da maioria das pessoas, vive uma rotina de trabalho puxada, e eu fiquei pensando o quanto isso é ruim pra nós... simplismente a vida nos é roubada nesse estresse de trabalho (parece exagero?).
Eu vivi isso durante muitos anos, fiquei mecânica, no automático, os sonhos, a criatividade, a empolgação pela vida, vão embora, porque vc fica muito tempo numa rotina que te esmaga, limita tua mente, teu corpo, e quando ela termina, vc só pensa em dormir.
Infelizmente essa é a realidade da maioria das pessoas, dá pra perceber nos seus rostos um vazio, uma indiferença para com a vida.
Sei que possoa ajudar meu amigo a erguer-se mesmo vivendo nesse ritmo medíocre, mas sinto que muita pessoas precisam de sugestões e um incentivo para que se elevem. Tito conhece Deus, é um camarada muito jovem e tem uma serenidade ímpar ao enfrentar a vida, mas outras pessoas não conhecem e não tem tempo nem ânimo para conhecer Deus, tornam-se robôs...
Vou pensar sobre isso.
Ah, falando de amigos, neles eu encontro um refrigério, muito carinho e cumplicidade, acho que isso é o que realmente importa na vida, amar as pessoas, tê-las por perto, aproveitar INTENSAMENTE os bons momentos, e isso tenho feito sempre. Não tenho do que reclamar, mas preciso ampliar, promover a amizade inclusiva, que atraiam mais pessoas, e lhes transmitam vida...
Vou embora pra academia, preciso voltar cedo, quero ficar um tempo com o AMIGO MAIS IMPORTANTE DO MUNDO, e organizar minhas idéias e final de semana.

Algo bom e extraordinário vai acontecer...

Hum, o culto ontem foi uma benção, o louvor fluiu bem, e a mensagem do Daniel (meu irmão) sobre a importância de ser igreja, foi muito boa. Engraçado que poucas vezes converso com ele sobre assuntos eclesiásticos, mas pensamos de modo semelhante, percebemos a crise espiritual que se instaurou na igreja atual e da grandeza que Deus tem para nós hoje do mesmo modo.

Estou animada com a equipe de louvor, com o MJ, apesar dos enormes desafios, há um longo caminho de crescimento espiritual (individualmente e do grupo), alem dos desafios diários, agenda, som, instrumentos, melhores recursos e proposta para o louvor na igreja, e o mais importante, condições de irmos as ruas, esse é o sonho, levarmos o Nome de Jesus a nossa vizinhança!

Bem, mesmo com tantos obstáculos, a palavra de Deus pra mim persiste: SUA CONFIANÇA, ATENÇÃO, FOCO, E PRIORIDADES, PRECISAM ESTAR TOTALMENTE FIXOS EM MIM, porque o trabalho é MEU... Ele promove o crescimento dos indivíduos, da igreja, trás a unção, a vida, a graça e salvação, tudo procede dele.
Essa relação de dependência ainda é novidade pra mim, confio em Deus, mas estou acostumada a agir, fazer, avançar, só que agora é diferente, o que realmente precisamos só Deus pode fazer e trazer, só Ele pode suprir essa minha sede por mais da vida dele, e promover o avivamento.
Interessante que em épocas passadas, o periódo que antecipava um grande avivamento, era marcado por essa mesma frieza, esse sentimento de morte que se alastra, essa falta de ânimo... as vezes as pessoas parecem de cera, insensíveis e desapaixonadas por Deus. Mesmo vivendo um momento assim, eu acredito que Deus está se aproximando de nós, e que logo, já , veremos e viveremos algo poderoso da parte de Deus, um avivamento que não poderá ser controlado pelos homens, nem impedido pela nossa religiosidade... PREPARE-SE VOCE!!!!

28 de junho de 2007

mAiS dE DeUs !!! quero mais!

Essas palavras acima é de uma adoradora... e expressam muito bem o quanto desejo mais de Deus hoje!!!

...saí com o coração desesperado por mais de Deus. Por sua glória. O que está nos faltando, Senhor? O que depende nós? Arrependimento? Ou será que Tua estação para nós é outra? Teu derramar é diferente em cada lugar, e preciso ver e valorizar o que estás fazendo nesse tempo aqui. Mas nada me impede de desejar mais. De crer por tempos de poder para curas e maravilhas e conversões em larga escala, pois teu poder tem agido no Brasil, sim, há testemunhos! Outro dia um menino tetraplégico foi curado no Seminário de Intercessão no Rio. Mas ansiamos por mais.

MAIS, MAIS DE DEUS....

Continuando...

Falando sobre oração...
Acho que a maior dificuldade hoje para que as pessoas orem, é esse hábito que temos de resolver tudo, ter iniciativa, opinião, decisão pra tudo.
A oração nos remete a uma posição de dependência de Deus. Lógico que isso não significa que vamos orar e esperar cair tudo pronto do céu, não é isso.

Eu sinto que preciso orar mais para que aquilo que Deus está colocando no meu coração se realize inteiramente conforme a vontade dEle, no tempo dEle, com os recursos q virão dEle, e discernimento para entender o tempo de Deus, só vem com oração, quebrantamento.

Outra coisa, sinto meu coração é com relação as pessoas, elas estão cada dia mais distantes de Deus, é comum ver dentro da igreja pessoa endurecidas, cheias de pecados, vícios, arrogancia, e por melhor pregador que alguém seja, só Deus pode tocá-las e restaurá-las.

Ah!, qdo falo pessoas, me incluo também. Tenho meus próprios muros...

Não há atalhos... o caminho é a oração

Cheguei a poucos instantes da academia, é uma sensação de cansaço muito boa após a malhação.
Estou 4 kilos mais magra, e devo ter substituido uns outros 4 kl de gordura por massa magra, me sinto ótima. A atividade física tanto alivia o stress, como tambem faz enorme bem pra auto-estima, sua postura melhora, as roupas ficam melhor no corpo, vc fica mais leve, dorme melhor... essas coisas todas.
Vou tirar uma soneca de 40 minutos, e depois orar.
Tenho sentido uma necessidade gritante de orar, não é aquela oração egoista, voltada apenas para mim, meu lar, meus familiares, não! Sinto necessidade de orar pela equipe de louvor que lidero, o Ministerio Jovem, meus lideres, pastores, minha igreja, bairro, cidade, País, nações, é uma oração abrangente. Sinto no meu espírito que há uma enorme batalha contra os filhos de Deus, para desestruturar a igreja de Cristo.
E enquanto acontece essa guerra, vejo a igreja perdida em questões pouco relevantes para o avanço do Reino de Deus na terra. Estamos todos sem tempo, sobrecarregados das lutas diárias, é comum ver nos rostos das pessoas uma apatia sem tamanho. Além de nos acostumarmos com esse evangelho egocentrico, recebe, recebe, recebe... poxa vida!!
A palavra de Deus nos garante que temos em nós o Espírito de Deus, Cristo nos deu sua autoridade, sua vida, sua cura, para que transmitíssemos a essa geração vazia, mas muitos estão preocupados em receber.
Acho que devemos mudar o enfoque nas pregações, nas ministrações de louvor, nas abordagens dentro da igreja. Somos a maior autoridade na terra, TEMOS PODER para desfazer as obras do diabo em qualquer lugar do planeta, levar vida eterna, cura e libertação, mas enquanto estivermos preocupados com nós mesmos, com nosso futuro, pouco faremos, continuaremos enfermos, pobres, cansados, e miseráveis....
vou continuar...

Pensando em Deus...

Quero registrar algo especial que Deus me falou:

SUA VIDA, SONHO, PROJETOS, NAO PODEM TER COMO REFERENCIA AS LIMITAÇÕES DE RECURSOS, SITUAÇÕES DIFICEIS, PESSOAS MEDÍOCRES... EU SOU O SEU REEFERENCIAL, SUA FONTE DE PROVISÃO, DE PODER, DE ENCORAJAMENTO... apoie-se em mim!!!

Bem, acho que Deus falou isso pra mim, pq (como todo mundo), comumente olho as dificuldades, então, pessoas imaturas e críticas, falta de recursos, limitações pessoais, e tudo mais... Mas Ele é meu referencial ! Deus é tudo que preciso, e Nele está minhas expectativas.
Bom demais isso!
Xau, agora vou indo!

Reiniciando de tudo...


Bem, estou recomeçando meu blog, o outro não lembro onde está, e não vou perder tempo procurando...
Hoje, quinta-feira, dia frio, nublado, gostoso pra ficar na cama, mas eu acordei cedo, organizei algumas coisas aqui em casa, e vou a academia, a tarde estarei de volta para ter um tempo de oração, música, leitura e rever algumas coisas da equipe de louvor.
Estou vivendo umas semanas ótimas, a prefeitura está em greve, estou de férias da faculdade, me restou o compromisso com a academia e com a igreja... acho que por isso estou tão criativa, animada, porque estou tendo tempo pra isso.
Ultimamente Deus tem falado muito comigo, exigido que eu seja mais ousada, mais persistente na busca por ele, mais objetiva em meus trabalhos e relacionamento com Ele... percebo que Ele está agindo, e breve muita coisa vai acontecer, não na minha vida pessoal, deixei de ser egoista, quero ver Deus agindo mais na igreja, no meu bairro, na cidade, e de alguma forma quero cooperar pra que Ele reine em nosso meio...
Bem, preciso ir... quero postar aqui minha gratidão aos meus amigos que diariamente me fazem feliz, começando pelo meu esposo Sérgio Paulo, Tito, Jana, Vanessa, Daniela, Pedro, Hanan, e outros da igreja e faculdade... é maravilhoso ter amigos com vc, a vida fica colorida!