29 de junho de 2007

Amigos... ritmo de vida e outros...

Bem, agora deixe-me pensar nos meus amigos...
Estou vivendo um momento renovador em minhas amizades, as que não valiam a pena eu DELETEI (preciso ter amor próprio e deixei pra trás influências negativas), outros amigos preciso rever, conversar, saber como estão, envolve-los novamente em meu mundo, e outras são verdadeiro chicletes... kkkkkk
Engraçado que meu grupo de amigos atual é formado de pessoas bem mais jovens que eu, mas eles tem sido uma influencia positiva pra mim, vejo Deus neles, aprendo de Deus com eles, cresço ao ajuda-los. E ontem eles estavam particularmente empolgados.
Jana estava feliz, tocando bateria empolgada, Danilo, Daniela (que ministrou o louvor e escolheu musicas mais barulhentas- ótimo) Adriano, Adriana, Ricardo, Darlene, Itati, Lídice, Fábio, Pedrão, todos do grupo estavam bem, só Tito estava alheio, exausto, e ele é um amigo muito especial pra mim; Daniel, meu mano mais novo estava feliz, Sérgio, além de esposo é um amigo maravilhoso, sempre me escuta, me aconselha, me incentiva diariamente tambem tem sido excepcional.
Tito, a semelhança da maioria das pessoas, vive uma rotina de trabalho puxada, e eu fiquei pensando o quanto isso é ruim pra nós... simplismente a vida nos é roubada nesse estresse de trabalho (parece exagero?).
Eu vivi isso durante muitos anos, fiquei mecânica, no automático, os sonhos, a criatividade, a empolgação pela vida, vão embora, porque vc fica muito tempo numa rotina que te esmaga, limita tua mente, teu corpo, e quando ela termina, vc só pensa em dormir.
Infelizmente essa é a realidade da maioria das pessoas, dá pra perceber nos seus rostos um vazio, uma indiferença para com a vida.
Sei que possoa ajudar meu amigo a erguer-se mesmo vivendo nesse ritmo medíocre, mas sinto que muita pessoas precisam de sugestões e um incentivo para que se elevem. Tito conhece Deus, é um camarada muito jovem e tem uma serenidade ímpar ao enfrentar a vida, mas outras pessoas não conhecem e não tem tempo nem ânimo para conhecer Deus, tornam-se robôs...
Vou pensar sobre isso.
Ah, falando de amigos, neles eu encontro um refrigério, muito carinho e cumplicidade, acho que isso é o que realmente importa na vida, amar as pessoas, tê-las por perto, aproveitar INTENSAMENTE os bons momentos, e isso tenho feito sempre. Não tenho do que reclamar, mas preciso ampliar, promover a amizade inclusiva, que atraiam mais pessoas, e lhes transmitam vida...
Vou embora pra academia, preciso voltar cedo, quero ficar um tempo com o AMIGO MAIS IMPORTANTE DO MUNDO, e organizar minhas idéias e final de semana.