16 de março de 2010

Ouvindo o Espírito Santo!!!!

Terça-feira, paralisação da Educação, estou em casa, aproveitando pra pôr uma série de assuntos diante de Deus, ler, estudar...
Um dia incrível! Um sentimento maravilhoso!
A Presença de DEUS e Sua voz são tão vitais, tão necessários, isso é viver!
Deus vem me falando muito, muito esses dias, precisei me aquietar em casa nos poucos horários disponíveis, para ouvi-lo e registrar com mais critério tudo, e não dá pra pôr tudo aqui.

Uma das propostas dEle que tem sido constante é que eu preciso abrir meu coração, minha vida, meu ministério para o Espírito Santo, preciso deixar de seguir meus projetos, aquietar minha mente, e orar, esperar por suas diretrizes, deixa-lo agir em mim e através de mim.

Hoje conversei novamente com Deus sobre isso e questionei como posso saber que é o Espírito Santo que fala comigo, como identificar sua voz em meio a tantas vozes que existem em minha cabeça?!

E Deus me explicou o seguinte:
Ouvir a voz do Senhor é um exercício, algo que quanto mais fazemos, melhores nós ficamos, mais sensíveis nós ficamos. Deus fala através de Sua Palavra, sua voz ecoa dentro de nós sempre, as vzs Ele usa alguma situação ou pessoa para nos falar, as vezes sonhos, ou através de uma música, pregação, é só ficar conectado a Ele. 
O Espírito Santo nunca deixou de falar, nunca deixou de opinar, de dizer o que quer fazer, o problema é que nós estamos tão autônomos, arrogantes  que não conseguimos ouvi-lo, quando o ouvimos, não obedecemos prontamente, adiamos decisões, não o permitimos assumir o controle... Nós O resistimos e assim vamos extinguindo Sua Voz, Sua ação...
Bem, esse é o erro, e como corrgi-lo?
Repito a dica que Deus me deu:
  • Tempo de oração e busca
  • Tempo de leitura e meditação na Palavra
  • Permanência e Espera por Sua Presença
  • Esvaziamento de si - há coisas demais em nossa mente!
  • Obediência imediata quando O ouvirmos

Nenhum comentário: